A Nanica Brasil, marca gastronômica e pet friendly, que tem Tiago Abravanel como sócio, transformou sua loja em Pinheiros em ponto de adoção responsável, com ativações para o público
No último dia 20 de setembro, em comemoração ao dia da banana, 22, a loja do Nanica Brasil em Pinheiros abriu as portas com um objetivo diferente. Além de servir as famosas tortas que já conquistaram todo mundo, a rede de franquias especializada em banoffee, que tem como um de seus sócios o artista Tiago Abravanel, uniu sabor, causa social e amor pelos pets em uma parceria inédita com a Petlove, maior ecossistema pet do Brasil. A ação, carinhosamente chamada de Nanicão, teve como objetivo promover a adoção responsável junto à ONG Desabandone, dedicada ao cuidado animal. O processo de adoção aconteceu de duas formas: presencialmente com filhotes acompanhados de cuidadores, garantindo bem-estar e segurança e também por meio de cartazes que conectam animais a novos tutores de forma prática e acessível.
Durante o evento, o público participou de ativações especiais, recebeu brindes exclusivos de ambas marcas e, claro, aproveitou o sabor inconfundível das sobremesas do Nanica. Além disso, uma bebida inédita foi criada especialmente para a ocasião. A novidade teve como inspiração um dos grandes símbolos brasileiros: o vira-lata caramelo. Trata-se de uma forma divertida e carinhosa que a marca encontrou de homenagear esse ícone nacional, presente de norte a sul do país.

E para relacionar o mundo pet ao dia da Banana, a Petlove utilizou dos dados do seu PetCenso, levantamento de nomes pet com mais de 1,8 milhão de animais, para celebrar mais um espaço pet friendly e aliado no cuidado com os animais. De acordo com a pesquisa da empresa, são 140 animais chamados de banana, destes, 65% são SRDs, os populares vira-latas, entre eles, os caramelos.
O Nanica é uma marca pet friendly por essência, tanto que ter um espaço preparado para receber animais de estimação é um dos requisitos para abrir uma franquia da rede. Em todas as lojas, há áreas pensadas especialmente para que os pets se sintam confortáveis, como parte de um projeto que valoriza todos os integrantes da família. Segundo dados de uma pesquisa da Petlove, essa é uma demanda frequente, 90% dos tutores acreditam que mais estabelecimentos deveriam permitir a companhia dos animais.
“Nossas lojas são pensadas para que as pessoas e os animais se sintam em casa e possam aproveitar as sobremesas sem pressa, realmente vivendo o momento. Pensamos em cada detalhe porque queremos que todos se sintam bem-vindos, tanto clientes quanto seus pets”, acrescenta Thais Costa, CEO do Nanica Brasil.
“É com alegria que participamos deste movimento do Nanica e observamos mais um espaço pet friendly, preocupado com o bem-estar dos animais e que incentiva a adoção. De acordo com dados da Petlove, 93% dos tutores consideram seus animais como membros da família, assim, promover experiências que manifestem essa paixão é uma felicidade e faz parte do nosso propósito de transformar o mundo em um lugar onde os pets sejam mais felizes e saudáveis”, revela André Romeiro, CMO da Petlove.
Para o Nanica, essa ação é uma forma de reforçar seus valores e de unir forças com quem compartilha da mesma missão. Fundado em 2018 pelos amigos Leonardo Macedo e Tito Barcellos, o Nanica começou como uma pequena operação artesanal e ganhou projeção nacional com o apoio de sócios estratégicos, como o ator e apresentador Tiago. Abravanel e a holding de franquias SMZTO. Hoje, com gestão profissionalizada e operação enxuta, a rede mira encerrar 2025 com 80 unidades, expandindo para mercados estratégicos no Rio de Janeiro e em outras regiões do país.
Sobre o Nanica
Em 2018, com um ponto de venda em uma viela da Rua Augusta, Léo e Tito, cozinheiros e amigos de longa data, saíram de Curitiba e trouxeram sua Banoffee para conquistar o coração dos paulistanos. Em seguida, o Nanica ganhou um novo apaixonado: o artista Tiago Abravanel. Juntos, abriram 13 operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em 2021, a holding SMZTO, de José Carlos Semenzato, um dos investidores do Shark Tank Brasil, também entrou na sociedade, com o intuito de expandir o Nanica para todo o Brasil através do franchising. Com mais de 60 lojas espalhadas em todo o território nacional, a fórmula do sucesso é feita de banana, doce de leite caseiro, chantilly especial da casa e muito amor e criatividade.
Para mais informações, visite o site.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




