HomeBlogMarketingNa Semana do Meio-Ambiente, PA...

Na Semana do Meio-Ambiente, PAD anuncia que 100% de seus ativos em BH passam a atuar com energia limpa

Iniciativa da empresa de Out of Home reforça compromisso sustentável e dá suporte à presença mais consciente das marcas no espaço urbano

Inspirada pela Semana Mundial do Meio-Ambiente, celebrada entre 31 de maio e 5 de junho, a PAD – empresa de mídia Out Of Home especializada em soluções criativas e de alto impacto no ambiente outdoor – anuncia uma novidade com foco em sustentabilidade. A partir de agora, 100% dos seus ativos digitais em Belo Horizonte, uma das principais capitais de sua atuação nacional, passam a operar com energia limpa.

A iniciativa reforça as ações focadas em responsabilidade socioambiental da empresa, que vem realizando uma série de ações para garantir a presença consciente e positiva de sua mídia no espaço urbano – em linha com uma busca cada vez maior dentro dos grandes anunciantes e também alinhada com as necessidades da sociedade. Entre elas, também se destaca a instalação de painéis adaptados a cada ambiente, garantindo o máximo de exposição com o mínimo de impacto visual negativo.

“Cada um de nossos ativos é único, mas todos eles são pensados e atualizados frequentemente sob a mesma: de trazer resultados efetivos para os nossos clientes e impacto positivo para a audiência. A consciência da transformação do cenário urbano é como um ritual, e queremos que a PAD se torne sinônimo dela no mercado de mídia OOH”, destaca Felipe Davis, CEO da PAD.

Um dos principais exemplos práticos do circuito de painéis da PAD com cunho sustentável é a empena digital Raja. Localizada na Av. Raja Gabaglia, na capital mineira, a instalação conta com uma tela digital de 12 metros de altura por 8 de largura, aplicado em meio a um jardim vertical de 180m². A instalação foi produzida com o reaproveitamento de 2,7 toneladas de lixo reciclado e traz 3,6 mil mudas nativas, capazes de capturar do ar 1,4 tonelada de poluentes por ano – o equivalente ao carbono emitido em 11 viagens de avião entre BH e São Paulo.

A PAD iniciou este ano o projeto de utilização de energia limpa no mercado de Belo Horizonte, por meio de fazendas fotovoltaicas – produtoras de energia solar em larga escala. Agora, a intenção é que a empresa vá avançando para implementar energia limpa em 100% dos ativos de digital OOH nas mais de 40 cidades em todo o Brasil onde a empresa atua.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.