Sob o conceito ”Elefante, o extrato da sua vida”, a comunicação une emoção, memória e tradição, reforçando o compromisso da marca em estar sempre presente nas refeições em família
A MRM Brasil, agência de transformação digital do McCann Worldgroup, lança sua primeira campanha para a marca Elefante, do grupo Cargill. Sob o conceito criativo “Elefante, o extrato da sua vida”, a iniciativa conecta emoção, memória e tradição, inspirando novas memórias ao redor da mesa.
A comunicação desenvolvida pela agência destaca o equilíbrio entre a nostalgia de relembrar o passado e a alegria de criar novas memórias ao redor da mesa. Há 8 anos como top of mind na categoria de extrato de tomate, Elefante se posiciona como uma marca que faz parte da vida dos brasileiros. “O novo conceito reforça nosso posicionamento de líder e ressignifica a palavra extrato, que além de sinônimo de qualidade, é sobre tirar o melhor da vida” comenta Esdras Leite, diretor de marketing.
“A Cargill nos desafiou a criar uma campanha institucional que consolidasse a liderança da marca Elefante e fortalecesse o vínculo emocional com o consumidor. Utilizando nossas metodologias proprietárias – Truth to Relationship e Relationship Mapping – entendemos o que torna a marca relevante para o público e priorizamos as melhores oportunidades de conexão” comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM Brasil
A abordagem criativa foi inspirada por uma pesquisa que revela como o som ambiente pode influenciar a percepção do sabor da comida. E como as melhores memórias ao redor da mesa são sempre de casa cheia, Elefante usou este recurso para mostrar a passagem do tempo e a importância de velhas e novas memórias.
A iniciativa será divulgada por meio de uma estratégia integrada. Em parceria com a Globo, Elefante patrocinará o programa Alma de Cozinheira de Paola Carosella, no GNT, além de ações que incluem um HUB de receitas com 85 pratos e vídeos feitos por creators e influenciadores. A presença no digital inclui plataformas como YouTube, Google e display e na TV aberta em mercados prioritários, com filmes de 1 minuto e 30 segundos em 4K.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.