Primeiro, antes de falar sobre os lances, é importante contextualizar para os leitores que não são familiarizados com a plataforma, que o leilão é uma maneira com que o Google utiliza para democratizar a veiculação de anúncios publicitários em seus canais.
Sim, leilões, baseado nos tradicionais de quem paga mais leva. Porém, para não ficar injusto com as pequenas marcas, o Google mudou essa mecânica, incluindo um índice de qualidade, ou seja, o dinheiro continua valendo, mas é preciso ter conteúdos de qualidade para se destacar e ficar nas melhores posições.
Então, não tem mistério, para fazer anúncios no Google basta fazer bons lances e ficar de olho no índice de qualidade do conteúdo. Sim, mas iria demandar um esforço operacional muito grande para acompanhar e processar todas as informações que as plataformas digitais conseguem gerar hoje em dia, por isso o Google recomenda a utilização de lances automáticos nas estratégias de anúncios no Google Ads.
Segue abaixo três motivos para você adotar essa solução em suas campanhas:
— Aprendizado de máquina: chega de chutometro, com esse recurso, a plataforma utiliza algoritmos para definir o melhor lance para cada leilão dentro das metas desejadas, de modo que você possa poupar o dinheiro do cliente em não ter que ficar fazendo adivinhações.
— Economia de tempo: se você fosse cruzar dados, analisar perfil de público-alvo, ajustar os lances otimizando a rentabilidade, isso iria te consumir muito tempo, e você perderia deixaria o lado estratégico da campanha para se dedicar apenas ao processo manual que facilmente é executado pela automação da plataforma.
— Lance durante os leilões: com aprendizagem de máquina e uma base de processamento de dados, o resultado é uma alta precisão para identificar as melhores oportunidades de conversão.
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