Creativosbr

Fonte: Divulgação Motiva e JCDecaux

Motiva e JCDecaux se unem para alertar sobre risco do uso do celular na direção

A distração causada pelo celular é uma das principais ameaças à segurança no trânsito; empresas querem chamar a atenção para o problema

Dirigir e usar o celular tem o mesmo efeito de 1g/l de álcool no sangue, é o que aponta estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET). Motoristas com a falta de atenção causada pelo celular reagem de forma insegura, reduzem a velocidade inesperadamente, têm dificuldade de manter o posicionamento correto do veículo na via e tendem a demorar mais tempo para frear. Além disso, ao influenciar fatores operacionais, psicológicos e cognitivos do motorista, o uso do telefone celular ao volante é a principal causa de Falta de Atenção ao Conduzir (FAC).

Com o objetivo de chamar a atenção para a “Epidemia da Distração” causada pelo uso do celular durante ao dirigir, a Motiva – maior empresa de infraestrutura de mobilidade no país e a JCDecaux, líder mundial em mídia exterior (OOH) – se unem com o objetivo de mostrar a urgência necessária na mudança de comportamento de motoristas, motociclistas e pedestres.

Cerca de 180 equipamentos digitais, entre relógios e painéis, instalados nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, exibirão mensagens alertando sobre o risco de dirigir, caminhar e pedalar mexendo no celular. Em dois deles na capital paulista – nas Avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima – serão instalados projetos especiais que simulam veículos que sofreram acidentes, acompanhados de uma arte visual que representa uma troca de mensagens em aplicativo.

A exibição acontece durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro – Dia Nacional do Trânsito.

Ao utilizar os painéis da JCDecaux, a expectativa da Motiva é extrapolar as orientações – focadas principalmente no ambiente rodoviário – para o cenário urbano. “Com esta parceria, conseguimos acompanhar nossos clientes por toda a sua jornada, desde as rodovias, por onde passam, até as cidades, onde moram.“, comenta Juliana Monteiro, gerente executiva de Comunicação da Motiva Rodovias. “Além disso, a mídia exterior é uma forma efetiva de estabelecer uma comunicação direta e impactante, uma vez que de acordo com o levantamento recente do Target Group Index, no Brasil a mídia Out Of Home atinge 89% dos brasileiros“, finaliza.

Fonte: Divulgação Motiva e JCDecaux

Na JCDecaux, acreditamos que o Out of Home (OOH) tem a missão de promover a conscientização sobre questões tão sérias quanto a segurança no trânsito. Nesta parceria com a Motiva, queremos potencializar as mensagens de alerta e educação para as milhões de pessoas que impactamos diariamente. É uma forma de prestarmos serviço às cidades, contribuindo para um ambiente urbano mais seguro e responsável para todos“, afirma Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux.

A ação faz parte da Campanha “Sua Segurança nos Move”, realizada em parceria pela JCDecaux e Motiva, projeto idealizado pela agência Nico, com conceito criativo, desenvolvido pela agência Talent.

Parceria JCDecaux e Motiva Semana Nacional de Trânsito

Mensagens
Dirija sem mexer no celular – sua segurança nos move
Ande sem mexer no celular – sua segurança nos move
Pedale sem mexer no celular – sua segurança nos move

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out of Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade e serviços em mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em quase 4 mil cidades com mais de 10 mil habitantes em mais de 80 países, a audiência da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas diariamente. No Brasil há 27 anos, a JCDecaux atua em 14 estados, além do Distrito Federal. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.

Sobre a Motiva

Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em Trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em Aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Foi a primeira empresa a abrir capital no Novo Mercado da B3 e compõe há 14 anos o hall de sustentabilidade da B3.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *