Dorian Taterka, conhecido como Dodi, faleceu neste domingo (27), aos 75 anos.
Um dos principais diretores de comerciais das décadas de 80, o profissional deixa um legado marcante para o audiovisual publicitário e para o mercado como um todo.
Taterka começou sua carreira como RTVC na Norton Publicidade e passou por agências como Proeme, Cosi & Jarbas e Standard Ogilvy & Mather, atuando como criativo e diretor de filmes.
No início dos anos 80, fundou a TVC, sua própria produtora, e mais tarde criou a Taterka Comunicações, agência que ficou conhecida pelo atendimento de longa data ao McDonald’s no Brasil e na América Latina, além de marcas como Natura Latam, Polenghi, Saraiva, Lan Airlines, Dotz, Bosch e Yuny.
Premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, Dodi também foi jurado nos principais eventos da propaganda global e ocupou o cargo de diretor do CONAR, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Em 2014, sua agência foi incorporada à DPZ por meio de uma fusão promovida pelo grupo Publicis, formando a DPZ&T. Ele comandou a operação até a transição para Eduardo Simon, que futuramente fundou a GALERIA.ag e levou a conta do McDonald’s.
O mercado perde hoje um dos seus grandes nomes, um profissional que ajudou a moldar a linguagem da publicidade brasileira com criatividade e muita história.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.