O locutor, jornalista e apresentador Bob Floriano, conhecido como uma das vozes mais marcantes da publicidade no Brasil, faleceu nesta segunda-feira, 4, aos 64 anos, em São Paulo. O profissional lutava contra a leucemia e havia se afastado da mídia para o tratamento.
Floriano construiu uma carreira sólida que uniu rádio, TV e publicidade. Ao longo de décadas, virou a voz oficial das Casas Bahia com mais de 90 mil comerciais narrados, marca que o levou a ser entrevistado no Programa do Jô, em 2015. Ele também atuou em emissoras como Rádio Cidade, onde permaneceu por dez anos e em canais de TV como Eurochannel, Discovery e E! Entertainment.
Na televisão aberta, Bob apresentou o Fala Brasil, na Record, entre 1998 e 2000 e comandou por cinco anos o programa de vendas Shop Tour. Com seu talento, se tornou mestre de cerimônias e mentor de comunicação, além de autor do livro Quem Fala Bem, Vende Mais, dedicado à capacitação de profissionais de vendas e oratória.
Defensor da valorização do trabalho de locução no Brasil, o profissional foi cofundador do Clube da Voz, entidade que reúne locutores e narradores publicitários.
Confira a homenagem do Clube da Voz para Bob:
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.