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MMA Impact Brasil discute impacto da inovação nos negócios

Mais de 5 mil pessoas se reúnem a líderes de marketing e profissionais de tecnologia e inovação em um dos mais importantes eventos do setor.

Realizado pela MMA Latam, o evento MMA Impact Brasil 2023 – que acontece nos dias 11 e 12 de abril no prédio da Bienal do Ibirapuera – reúne profissionais de diversas ramificações do marketing e tecnologia a fim de discutir sobre o futuro e as tendências do mercado.

Com palestras e muito networking – principalmente entre nomes de novas gerações, o evento aborda a “diversidade além da diversidade” dando voz a diversos grupos minoritários e, assim, gerando negócios entre os envolvidos.

No primeiro dia do evento, o público presente pôde participar de diversas palestras, como a de Alexandre Carreteiro, presidente da Pepsico, que defendeu a ideia de “fazer uma liderança humanizada, pivotando qualquer tema para resolver os problemas antes do concorrente”. Alexandre destacou ainda que é preciso “pensar no novo, inovar…” e que isso também passa por “estar próximo dos consumidores”, um dos pontos principais da empresa não ter ‘parado’ nos últimos anos.

Entre outras palestras, destacou-se também o foco na cada vez mais constante falta de atenção do ser humano, que acaba por não se concentrar, pensando sempre nas soluções mais óbvias, e sendo menos estratégicos e inteligentes na hora de criar e produzir.

Assunto este que deu entrada ao tema mais em alta dos últimos tempos: inteligência artificial. O palestrante Rohit Barghaia, autor do livro “10 lições não óbvias”, foi poético ao dizer que “o único futuro que podemos fazer é aquele que podemos imaginar.”

No assunto de mobile marketing, que contou com Francesco Simeone (Logan), Gustavo Aguiar (Nestlé) e Natalia Calixto (O Boticário), o destaque ficou para a frase de Natalia, que disse: “nem se fala mais sobre orçamento para mobile, mas em como ser relevante ao consumidor.” (60% das vendas d`O Boticário são via app).

E se a mobilidade é a realidade, deve-se estar onde o consumidor está; entretanto, o desafio é saber em qual ponto da jornada o consumidor deve ser impactado por sua marca.

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