Novo portfólio de diretores irá atender as demandas de um mercado em transformação, de muitas telas e formatos na Mixer Films.
A Mixer Films amplia sua equipe de direção de cena com foco nas necessidades e demandas atuais do mercado publicitário, adequando o combo tecnologia e criatividade aos formatos de produção que se fazem cada vez mais imprescindíveis. Passam a ser representados pela produtora os diretores Camila Simon, Rodrigo Moreira, Luan Cardoso e Pedro Pinto.
Sérgio Tikhomiroff, head da área de publicidade da Mixer Films, aponta para um mercado cada vez mais disputado e com menos recursos, onde a experiência dos diretores que sabem lidar com novos formatos aliada à uma inteligência de produção é o que faz a grande diferença. “A Mixer tem como foco a criatividade, a qualidade e a entrega no desenvolvimento de seus projetos, sejam eles de alto ou baixo orçamento. Os novos diretores chegam para somar com suas experiências e ideias para um negócio que está sempre se reinventando”, diz Sérgio.
Com o novo time, a Mixer Films conta agora com uma equipe de 11 diretores nacionais e internacionais, de reconhecida qualificação no mercado para a área de publicidade da produtora. Chris Tex, Hudson Vianna, Luís Pinheiro, Martin Hodara, Michel Tikhomiroff, Pablo Fusco e Rapha Coutinho também são representados pela produtora.
“Eu acredito no potencial da Mixer como uma das melhores produtoras do País e temos toda a infraestrutura para este posicionamento. Temos a experiência de quem já ganhou 42 leões em Cannes, a expertise de ter produzido os conteúdos de entretenimento de maior sucesso nos últimos 10 anos no Brasil e agora, com nossos novos diretores, temos um novo olhar para uma comunicação de marca ainda mais eficiente, com frescor e inovação”, conclui o executivo.
Sobre os novos diretores
Camila Simon iniciou sua carreira como assistente de direção no início dos anos 1990. De lá para cá trabalhou com grandes nomes da propaganda em centenas de campanhas premiadas. Dirigiu filmes para Natura, Puravida, Wickbold, Guaraná Antártica, Italac, MRV, Imecap Actsun e Sem Parar, entre outros. Formada pelo alto padrão de exigência do mercado publicitário, desenvolveu um olhar estético apurado e criativo, além de muita habilidade e eficiência, liderando equipes no Brasil, EUA, Portugal e Polônia. Os sets de filmagem são seu habitat natural e sua grande paixão. Dirige seus filmes com entusiasmo, segurança e sensibilidade. Atualmente, além de dirigir campanhas para o mercado publicitário, se dedica ao desenvolvimento e produção das séries ‘Mentes Fragilizadas’ e ‘Cinquentonas Anônimas’, e do longa-metragem ‘O Surfista Pelegrino’.
Rodrigo Moreira é diretor de cena e DOP com grande experiência no mercado publicitário. Muito técnico e versátil, já filmou campanhas para os diversos segmentos, como automotivo, moda e beleza, alimentos e bebidas, e produtos em geral. Tem muita experiência em trabalhar com câmeras high-speed e motion control, dominando truques e técnicas complexas de SFX que, combinados com seu estilo visual refinado, lhe permitem entregar projetos únicos e incríveis. Rodrigo é um dos mais renomados diretores comerciais da área de alimentos e bebidas, atuando em marcas brasileiras e globais como Seara, Sadia, Brahma, Swift, Subway, Pizza Hut, Domino’s Pizza, Mondelez, Kopenhagen, Pullman, Ofner e Unilever.
Luan Cardoso é um ser multicultural da Geração Z, além de diretor de cena, fotógrafo e editor. Já realizou mais de 40 videoclipes com músicos de destaque como Ná Ozzetti, Zeca Pagodinho, Hermeto Pascoal, Oswaldo Montenegro e Fafá de Belém, entre outros. Dirigiu e fotografou 12 curtas, 2 longas-metragens e diversos especiais musicais e webs séries documentais. No cinema, Luan se destacou com seu primeiro longa-metragem ficcional, ‘Ménage’, selecionado para 20 festivais ao redor do mundo, tendo conquistado 24 prêmios. Na publicidade já filmou para grandes marcas como Natura e Centauro, aliando criatividade e senso estético ao briefing de cada cliente.
Pedro Pinto é um português apaixonado pelo Brasil que gosta de contar histórias emotivas e originais explorando diferentes técnicas e linguagens. Sua paixão pelo trabalho com atores vem de sua história com o teatro, onde tudo começou. Com o tempo, buscou outras ferramentas que impulsionaram seu interesse por personagens e narrativas, adquirindo uma vasta experiência em efeitos visuais e pós-produção. Na sua carreira já filmou para várias marcas como Jeep, Google, McDonald´s, Coca-Cola, Mercedes, Nespresso e Starbucks. Seu trabalho sensível o torna um realizador versátil, capaz criar universos únicos com personagens e performances memoráveis.
Sobre Mixer Films
A Mixer Films é uma das produtoras audiovisuais mais completas do país, atuando em vários gêneros.
Na publicidade, é uma das produtoras com o maior número de Cannes Lions do Brasil.
No entretenimento, dentre os muitos prêmios nacionais e internacionais, destacam-se 5 GPs do Cinema Brasileiro com os filmes ‘Besouro’ e ‘Corações Sujos’, 2 Prêmios FIESP-SP de Cinema com ‘Confia em Mim’. Em 2019, ganhou o GP do Cinema Brasileiro de Melhor Série Brasileira de Ficção com ‘Escola de Gênios’ (Globoplay/Gloob); nomeada nos mais importantes festivais, como Emmy International Awards (4 vezes), Berlim (Berlinale), BFI London Festival, Sitges (Espanha), Miami e outros;
Além dos longas mencionados acima, produziu outros seis: ‘Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’, ‘Entre Abelhas’, ‘Mato Sem Cachorro’, ‘Garota da Moto’, ‘Pronto, Falei’, e está em fase de produção de ‘Escola de Gênios: Uma Aventura Perfekta’.
Produziu mais de 50 séries para TV e plataformas de streaming, como Netflix, HBO, Globo, SBT, Discovery, GNT, Multishow etc. Sucessos internacionais como ‘O Negócio’ (HBO), ‘Mothern'(GNT), ‘Escola de Gênios’ (Globoplay/Gloob), ‘A Garota da Moto’ (SBT/Fox), ‘Rio Heroes’ (Fox Premium), ‘Águias da Cidade’ (Discovey Channel), ‘O Escolhido’ (Netflix), ‘Abdelmassih’ (Discovery+), ‘3 Toneladas’ (Netflix), ‘Olhar Indiscreto’ (Netflix), ’30 Segundos’ (HBO), ‘Operação Fronteira Brasil’ (HBOMax – Discovery/WBD), entre outras. Em breve será lançado o reality show ‘Ilhados com a Sogra’ (Netflix).
Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.
Fique por dentro das nossas mídias sociais.