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Mitsubishi Eclipse relembra “ancestral” puro-sangue em campanha 

Ação criada pela Tech and Soul resgata a ambientação de uma história do século 18 para ressaltar o DNA campeão do novo Eclipse Cross 2023

A Mitsubishi Motors lança no mercado brasileiro a linha Eclipse Cross 2023, mais novo SUV compacto com o DNA 4×4 da marca dos três diamantes. Mas o que pouca gente sabe sobre o modelo Eclipse é que o seu nome não é inspirado no fenômeno astronômico, e sim em um famoso cavalo de corrida que encantou o mundo no século 18 com inúmeras conquistas. 

Essa história foi resgatada e é contada na nova campanha de Mitsubishi Eclipse Cross, criada pela Tech and Soul. O filme retrata um cenário de época, com ambientação em um páreo do passado, com direito a público, narrador e, claro, os jóqueis e seus cavalos, incluindo o grande vencedor Eclipse.  

Por meio do uso de drones e pós-produção, é feita uma sobreposição do cavalo com o Eclipse Cross 2023, um verdadeiro puro-sangue do mundo 4×4, ressaltando que, mesmo separado por séculos, os dois tem o DNA campeão e a sofisticação, elegância, tecnologia e esportividade que o consumidor de Mitsubishi procura. A assinatura no filme é “Nascido da esportividade que hoje representa liberdade”, sob o conceito “4you4play”. 

A campanha tem filmes que incluem uma versão de 60 segundos, e mais três versões, com 30, 15, 6 e 5 segundos cada. A veiculação ocorre a partir de 11 de maio e envolve TV paga, incluindo patrocínio no novo programa de Abílio Diniz na CNN; anúncios em jornais em diversas praças e revistas (inclusive uma delas com uma cinta oficial); inserções no cinema, OOH e DOOH com anúncios em aeroportos e aviões da Latam, digital e mídias sociais.  

“A publicidade tem o poder de contar boas histórias e, quando elas fazem parte realidade do projeto e da marca, melhor ainda. A indústria automotiva trabalha com criatividade, inovação e também com o imaginário das pessoas. O cavalo Eclipse, que deu origem ao nome do projeto da Mitsubishi, é um caso assim. As pessoas amam cavalos e a história desse em particular é incrível. “,afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul. 

O filme foi produzido por uma equipe que envolveu 230 pessoas, entre profissionais de produção, elenco, jóqueis, treinadores e demais pessoas, em gravações que ocorreram no Jockey Club do Paraná e em locações de São Paulo. Foram utilizados 16 cavalos, sempre respeitando as orientações e cuidados do Jockey Club, com normas seguidas à risca e sob a supervisão da própria instituição. 

A produção foi da Fantástica Filmes, com a direção de cena de Christiano Metri. “Esse projeto foi extremamente complexo e deliciosamente desafiador. Foram semanas de trabalho, numa parceria muito próxima com a agência e o cliente”, diz o diretor.

Ficha Técnica | Campanha “Eclipse Cross 2023” 

Título: Eclipse Cross 2023 

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil 

Aprovação cliente Mitsubishi: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luisa Galhardo e Shay Carvalho 

Produto: Eclipse Cross 

Agência: Tech and Soul 

CCO: Flavio Waiteman 

Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado 

Diretor de Criação: Ricardo Andrés 

Criação: Guga Dias, Flavio Waiteman, Daniel Magri e Renan Bulgari 

Direção de Arte: Cristiano Bernardo, Carolina Levy, Victor Laars e Isabela Yamada 

Redação: Eduardo Cometi e Rafael Reis 

CEO: Claudio Kalim 

CBO: Wilson Pereira 

Diretor Executivo Atendimento: Michelle Zeger 

Gerente de Atendimento: Giovanna Spada de Mello 

Executiva de Atendimento: Carolina Nascimento 

Diretora de Mídia: Ana Paula Ventura 

Supervisora de Mídia: Caroline Gomes 

Coordenador de Mídia: Allan Reis 

CSO: Fernando Amino 

Head of Strategy: Yara Rocha 

Diretora de BI: Yasmin Gadelha 

Consultora Estratégica: Marcia Neri 

Estratégia: Carolina Maurer 

Conteúdo: William Santos e Caio Figueroa 

Produção/Agência: Rogerio Gonçalves 

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque 

RTVC: Felipe Lopes 

Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves e Maysa Berbel 

Ilustração 3D: PIMP Studio 

Tratamento de Imagens: FLOW Crossmedia 

Produtora: Fantástica Filmes 

Direção de Cena: Christiano Metri 

Produção Executiva Criativa: Marlon Klug 

Direção de Fotografia: Leonardo Kawabe 

Direção de Arte: Lize Borba 

Assistentes de Direção: Luiza Azevedo, Eloisa Mendes e Gabriela Frederico 

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli 

Direção de Produção: Thiago Freire 

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr 

Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel 

Produção de Base: Karine Barros 

Produção: Ulisses Sant’Ana, Rodrigo Pedreira, Nahara Teixeira, Rafaelle Cristina 

Produção de Figurino: Katia Gimenez, Adri Vaini, Simone Garcia Ladeira e Dandarah Lanzine 

Pesquisa de figurino de época: Eliza Da Matta 

Maquiagem: Anna Schoemberger 

Produção de Elenco: Call Me Cast 

Elenco: Mariana Corrêa, Marrara Mara, Davi Luca, Hertz Wendell, Juscelino Antunes e Maykon Henrique de Carvalho 

Produção de locação: D.locs 

Pilotos: Ale Ostrower e Itiro Matsumoto 

Camera Car: Next Movimentos 

Precision Driver: José Antonio Urcia (Tonhão) 

Pós produção e finalização: Tribbo VFX 

Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho 

Supervisor VFX / Editor Sênior: Rodrigo Pina 

Compositor Sênior VFX: Sergio D’ Piazza 

3D Lead Artist: Erick Buosi 

Generalista 3D: Henrique Freitas 

Coordenador de 3D: Gabriel Leça 

Motion: Fabiano Iwasita 

Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio 

T.I Manager: Lucas Pereira 

Conform: Fernando Diniz 

Atendimento: Carolina Barros 

Coordenação Geral de Pós Produção: Fantástica Filmes 

Montagem: Christiano Metri 

Assistente de Finalização: Pedro Falcone 

Color Grading: Psycho n’ Look 

Produtora de áudio: Blood Audio 

Produtor: Otavio de Moraes 

Sound designer: Vitor Motter 

Produção Executiva: Dani Monaco 

Atendimento/coordenação: Camila Madio 

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