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Minimalismo: marcas aderindo e tornando-se tendência novamente

Internautas buscam praticidade e informações pontuais na web, e o design simplista carrega esta exigência.

Minimalismo, como o próprio nome diz, é uma arte simples, sem muitos detalhes, procura se expressar pelo mínimo possível. Referência disso é uma frase usada com frequência: “menos é mais”, dita pelo arquiteto Ludwig Mies. Sabendo disso, ao longo do tempo vemos algumas alterações de identidade visual das marcas ou até mesmo dos veículos de comunicação, caso da Globo, trazendo sua nova identidade junto de outras plataformas digitais; mas afinal, qual o motivo de apostar tanto no formato deste design?

Originado em um movimento pós-guerra na escola de artes alemã, era algo que tinha muito sucesso e sua maior referência foi a escola de Bauhaus. No início, os criadores de conteúdo eram minimalistas devido a internet ser lenta, no entanto, com a chegada da banda larga e o avanço da internet, isso foi deixado de lado, porém, o cenário mudou.

Atualmente, os internautas buscam mais praticidade e informações pontuais na web, e o design simplista carrega esta exigência, traz informações numa expressão abstrata. Uma série no Netflix que exemplifica está arte é “The Abstract”, principalmente em seu episódio da marca Nike, onde mostra toda sua evolução, e percebemos, como os detalhes vão se tornando mínimos.

Outra marca que gerou bastante comentário nas redes foi a Pringle’s, que trouxe uma mudança após vinte anos, com seu logo transmitindo modernidade, inovação; trata-se de enxergar pelos olhos do consumidor e entender que, com o tempo enxuto que temos, basta uma imagem para entender a mensagem, e este é o exato papel dessa tendência, agradar seu público visualmente.

 

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