Creativosbr

Fonte: Reprodução Linkedin | Billy Jones

Mídias sociais: quebrando paradigmas em prol do futuro

Se você é um buscador de curtidas, comentários e compartilhamentos, saiba que este texto, baseado na palestra de Billy Jones (Hootsuite) no SXSW 2025, irá mudar seus conceitos. 

A palestra de Billy – ocorrida no Salon E do JW Marriot nesse dia 11 – foi um verdadeiro convite à reflexão sobre como a gente enxerga as mídias sociais. Certamente, se perguntarmos a boa parte das marcas sobre a relação delas com as tendências, elas dirão que as mídias sociais é o local em que as tendências acontecem.

Ledo engano! As tendências nascem nas mídias sociais, se tornam poderosas e valorizadas ao longo do tempo se tornando virais e revelando o que as pessoas querem. É sim uma fonte de pesquisa, de dados, de pura análise. Excelentes insights para gerar recomendações.

“O que faz a Netflix, por exemplo, ser quem ela é, é a capacidade de construir recomendações baseadas em dados.” – disse Billy Jones – que complementou: “recomendar produtos exige muito investimento financeiro, e com o surgimento da Netflix, isso se tornou muito mais barato.”

Dessa forma, podemos entender que focar nos investimentos para alavancar curtidas nos seus posts é o caminho errado para o uso das mídias sociais. É preciso unir a tecnologia e, claro, os dados digitais para que os resultados aconteçam e moldem o futuro dos negócios.

Creativosbr conta com o patrocínio da NEOOH e LATAM para a cobertura da SXSW 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece em um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e cultura do mundo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *