HomeBlogOpiniãoMídias digitais podem ser solu...

Mídias digitais podem ser solução para empresas e para namorados.

É isso mesmo. As redes sociais, mídias digitais e aplicativos podem ser ótimas ferramentas para as empresas e para os casais. Não posso deixar de falar sobre o contexto atual de pandemia do coronavírus, mas as soluções digitais já são muito úteis e válidas há muuuuuito tempo e bem antes de isolamento social. Seja você a favor ou não do isolamento social as ferramentas digitais podem te beneficiar.

Muitas empresas encontraram, nesses tempos, nos meios digitais, a única opção de continuar suas atividades e, a partir de então, estão assumindo um relacionamento sério com as redes sociais e aplicativos. E para os casais que estão separados pela consciência do isolamento social também estão amparados por essas ferramentas para amenizar e “reduzir” a distância.

O segmento de varejo já flerta com o digital há tempos e tem incorporado o social em sua estratégia de venda. “A estratégia de social commerce é uma tendência fortíssima para aumento nas vendas e ampliação dos canais de atendimento das marcas. A tendência é o ominichannel que remunera todos os envolvidos no processo, tanto o cliente, quanto o vendedor. O consumidor é quem manda e decide como e onde ele quer comprar”, analisa Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).

Dizer que o “digital” veio para ficar é até desnecessário, mas vou dizer hoje (12), no Dia dos Namorados, só para rimar (risos). Se sua empresa ou seu cliente já flertava o digital e até “tinham um lance” tempos atrás… já está passando da hora de assumir de vez e namorar. O isolamento social mais do que provou a importância do posicionamento digital, portanto, isso se estende a qualquer situação global (ao menos que falte energia).