CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeMétodo recebe Pedro Izique, Gr...

Método recebe Pedro Izique, Group Creative Director da Wieden+Kennedy Portland

Criativo brasileiro foi premiado nos principais festivais do mundo e assina campanhas icônicas de Nike.

O Método, projeto de conteúdo que investiga em conversas intimistas o jeito de trabalhar de grandes nomes do design e da publicidade, recebe em setembro Pedro Izique, Group Creative Director da Wieden+Kennedy de Portland.

Com trabalhos premiados nos principais festivais do mundo, como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, The One Show, entre outros, Pedro assina algumas das campanhas mais icônicas da Nike nos últimos anos, como “What the football”, “The Switch”, e “Am I a Bad Person”, lançada durante as Olimpíadas de Paris (assista abaixo), além do filme de 50 anos da marca, que foi dirigido e estrelado por Spike Lee.

Sempre fui fascinado por como uma ideia se materializa dentro da nossa cabeça. Quais caminhos ela precisa percorrer em nossas mentes e quais barreiras precisa superar para, um dia, se tornar realidade. Claro, cada criativo já possui seu próprio método de trabalho, mas estar aberto a outras perspectivas nos dá a oportunidade de repensar e enriquecer nosso processo criativo“, explica Pedro.

Publicada em pílulas diárias de 1 a 5 minutos, a conversa com Pedro Izique começa a ir ao ar no dia 26 de setembro, no perfil do projeto no Instagram. O projeto, criado pelo brasileiro Caio Mattoso, Sr Creative Director da BBDO LA, propõe criar uma biblioteca de vídeos investigando em detalhes o processo criativo de profissionais de destaque e teve Marcello Serpa como primeiro convidado.

Adoro uma frase do John Cleese onde ele diz ‘Criatividade não é um talento. É uma forma de operar.’ O objetivo do Método é justamente tentar investigar e articular o ‘jeito de operar’ de pessoas de destaque na indústria criativa“, explica Caio.

Além de Izique e Serpa, o Método já tem participação confirmada de outros criativos e criativas de destaque no design e na publicidade, como Bianca Guimarães (Sócia e ECD da Mischief nos EUA), Rodrigo Mendes (Sr. CD da BBDO em Los Angeles), Luciana Cani (ECD da AKQA em Portland/EUA) e Guilherme Souza (Global Creative no time de Nike da W+K Portland).

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket