Agência Mestiça será responsável pelo atendimento 360 dos restaurantes do grupo Bloomin’ Brands, que também detém o Outback Steakhouse no Brasil
Após sete novos clientes anunciados em 2023, a Mestiça apresenta já neste início de 2024 a chegada de mais duas novas contas em sua carteira. A agência passa a atender de forma 360 – com entregas de estratégia, criação, mídia, produção e social media – as marcas Abbraccio e Aussie, ambas pertencentes ao grupo americano Bloomin’ Brands, que também detém o Outback Steakhouse no Brasil e é reconhecido como um dos maiores em casual dining do mundo, com mais de 1450 restaurantes espalhados por inúmeros países.
Entre os principais motivos para a escolha da Mestiça está a metodologia exclusiva Pop-up, que possibilita realizar um mergulho colaborativo nos desafios apresentados pelas duas marcas. “Abbraccio e Aussie são vibrantes e conversam com o público de forma descontraída e acolhedora. Acreditamos que contar com uma metodologia que incorpora a base do Design Thinking e a concepção de times colaborativos para resolver nossos desafios, vai trazer um olhar fresh, muitas ideias e novas abordagens para as nossas comunicações e para os processos de conexão com os nossos consumidores”, diz Paula Zequetti, gerente de Marketing de Abbraccio e Aussie no Brasil.
“Essa conquista representa mais um passo na consolidação da Mestiça como uma agência que traz uma proposta de valor distinta para seus clientes, com base na colaboração como forma de produzir soluções mais profundas e perenes”, afirma Paulo Sanna, sócio, CEO e CCO da Mestiça.
A bandeira Abbraccio chegou há mais de oito anos no Brasil e é especializada em receitas italianas. Hoje, conta com 16 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Já Aussie, soma 100 operações virtuais pelo Brasil e duas físicas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Seu menu tem como carro-chefe sanduíches de frango, num conceito Sweet&Spicy, e também conta com opções com proteínas bovina e vegetal.
A Mestiça possui vasta experiência no segmento de gastronomia, já que sua história se iniciou há 15 anos com venda e criação de anúncios realizados em cardápios de restaurantes. De lá pra cá, a expertise escalou e, hoje, a agência detém uma marca de restaurante que funciona a 50 metros de altura – o Dinner in the Sky. A vivência em relação a todas as frentes de um negócio do mesmo mercado facilita e agiliza processos, pois torna a agência capaz de partir de um repertório comum e já construído. “Trata-se de um segmento que é, ao mesmo tempo, bastante técnico e emocional, mas, acima de tudo, muito relevante para as pessoas. Isso faz do setor de alimentação uma das categorias mais prazerosas da nossa indústria, pelo menos para as pessoas que, como nós, adoram comer!”, comenta Paulo Sanna.
A agência já estreia sua primeira ação para Abbraccio para destacar o Dia do Gnocchi da Sorte. Tradicionalmente celebrada por restaurantes italianos todo dia 29 (que em 2024 acontecerá também em fevereiro por ser um ano bissexto), deve-se colocar notas de dinheiro embaixo de um prato de gnocchi na data em questão para atrair prosperidade. A ideia iniciou nestes últimos dias com carros-fortes – como aqueles utilizados para transporte de malotes para bancos – rodando pela cidade de São Paulo, e personalizados com a identidade visual da promoção “Abbraccio da Fortuna” para chamar atenção das pessoas nas ruas e mostrar que algo muito valioso está sendo transportado para as unidades do restaurante. A partir disso, a iniciativa distribui notas especiais para os clientes que pedirem pratos com gnocchi no dia 29/02 para serem afortunados com um prêmio surpresa.
Sobre Aussie
O Aussie possui 100 operações no Brasil via delivery e está presente em 35 cidades, 16 estados e no Distrito Federal, além de restaurantes físicos em São Paulo e Rio de Janeiro. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Aussie explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.
Sobre o Abbraccio:
O Abbraccio conta com 16 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Todos os abraços acontecem aqui”, traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie no país.
Sobre a Bloomin´Brands:
Com sede em Tampa, na Flórida, a Bloomin’Brands Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & WineBar, BonefishGrill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e AussieGrill.
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