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Fonte: Amstel

Mês do Orgulho LGBTQIAPN+: Amstel reforça seu compromisso com parceria e ações

Em seu sétimo ano seguido como principal patrocinadora oficial da Parada do Orgulho, marca investe em diversas ativações ao longo do mês com presenças também na Feira da Diversidade, Festival Castro e lançamento do programa Entre Vibes, com Dudu Bertholini

A Amstel, cerveja puro malte premium que faz parte do Grupo HEINEKEN, será a principal patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT+ pelo sétimo ano seguido e reforça ainda mais seu trabalho contínuo e consistente de apoio à comunidade. Com a mensagem Festejar tá na nossa história, a marca apresenta uma série de ações e ativações que visam celebrar o presente e olhar para o passado para construir o futuro. Por mais um ano ela levanta a bandeira do empreendedorismo e da capacitação em parceria com Raquel Virgínia, fundadora do Nhaí, além de trazer novidades para a Feira da Diversidade, Parada do Orgulho e outras frentes. 

Para João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil, seguir com a plataforma de Pride, o patrocínio à Parada do Orgulho e outras frentes igualmente importantes para a comunidade, reflete a consistência e o DNA de uma marca progressista: “No Brasil, nossa história como marca está diretamente ligada à comunidade. Estamos há 10 anos no Brasil e há sete anos como parceiro da Parada. Este ano não seria diferente e seguimos com o patrocínio. Mas o nosso compromisso é realmente andar de mãos dadas com a comunidade LGBTQIAPN+. Tudo isso faz parte da nossa consistência de marca, onde queremos festejar juntos, mas também construir histórias e dar suporte em prol do futuro dessa comunidade. Por isso, este ano, olhamos para o passado, festejamos o agora, mas vislumbramos um futuro cada vez melhor“, celebra.

Mentoria Nhaí By Amstel

Celebrando o agora, mas com olhar no futuro, a Amstel reforça sua união com a empresária e CEO da Nhaí, Raquel Virginia, pelo quarto ano consecutivo por meio do Negócios do Orgulho e da Mentoria Nhaí By Amstel. O objetivo é focar no empreendedorismo e capacitação LGBTQIAPN+, compartilhando conteúdos online de forma pública e gratuita, e acelerar o ecossistema de bares da comunidade por meio de um programa de mentoria para 17 empreendedores LGBT+ da cidade de São Paulo

Sabemos da importância que os bares tiveram para a nossa comunidade no passado, como foi no Stonewall, nos EUA, e o Ferro’s Bar aqui no Brasil. Entender a força desses espaços foi essencial para termos esse novo momento da marca. Vamos reunir 17 empreendedores de bares da comunidade para um programa de mentoria ativo. Queremos crescimento pessoal, profissional e que esses bares possam ser fortalecidos para que mais histórias sejam construídas de maneira independente e sustentável“, conta Raquel. 

O primeiro momento dessa mentoria entre Amstel, Nhaí, Raquel Virgínia e os 17 empreendedores acontece nesta quinta-feira (19), com um brinde durante a Feira da Diversidade. 

Feira da Diversidade, Festival Castro e surpresa na Parada do Orgulho 2025

Nesta quinta-feira (19), a partir das 10h, a Amstel dará vida ao Bar do Orgulho, como parte das suas ações em uma das semanas mais importantes para a comunidade. A ativação, que desde sua idealização à execução é realizada pela Agência VOE, acontece dentro da Feira da Diversidade, no Memorial da América Latina e com entrada gratuita. Ao apresentar este bar, a marca busca mostrar a importância que diversos bares e estabelecimentos tiveram na construção da liberdade de ser e de se expressar que a comunidade LGBT+ lutou para ter ao longo dos anos.

Fonte: Divulgação Amstel – apresenta Bar do Orgulho na Feira da Diversidade 

Quem visitar o Bar do Orgulho poderá conhecer de perto “uma história de respeito e orgulho”: um mural que resgata fotos emblemáticas e edições históricas da publicação Chana com Chana, zine criado pelo coletivo GALF (Grupo Ação Lésbica-Feminista). Esse grupo foi responsável pelo Caso Ferro’s Bar, de 1983, quando organizou a distribuição do zine dentro do estabelecimento localizado no bairro da República. Embora o local fosse frequentado por lésbicas, a ação foi reprimida pelo dono do bar e pela polícia. O que era para ser uma distribuição de uma publicação se transformou em um ato político emblemático de resistência à censura e à repressão. 

Além do contexto histórico, o espaço todo temático contará com uma programação especial com bandas de samba e pagode tocadas por mulheres lésbicas, como o Samba Maria e o Sapagode. Para manter o Bar do Orgulho como um espaço acolhedor e honrando a longa tradição de mulheres lésbicas, cantoras e brasileiras, o estande da Amstel contará com uma jukebox ativa durante os intervalos das apresentações, reforçando a mensagem que “festejar tá na nossa história”. 

Ainda aquecendo os motores, no sábado (21), a Amstel marca presença no Festival Castro como patrocinadora oficial e anunciará sua atração surpresa para o desfile na Paulista, que promete ser um dosprincipais shows da Parada em 2025. No ano em que a Parada comemora a sua 29ª edição com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, a Amstel estará novamente presente como a principal patrocinadora da edição: “Sabemos a importância de marcas apoiadoras para fortalecer cada vez mais a Parada e por isso, este ano, queremos que o desfile fique guardado na memória. No 16º trio, vamos seguir a Paulista e a Consolação com uma atração musical de peso e animados pelo que está por vir”, celebra Beatriz Ruiz, gerente de brand experience e patrocínios do Grupo HEINEKEN.

Seremos o 16º trio e um dos últimos a desfilar pela Avenida Paulista e Consolação. Queremos que esse momento seja inesquecível- o trio da Amstel contará com uma programação à altura da maior Parada do Orgulho do mundo com sua atração surpresa que irá arrastar multidões. Em breve serão divulgadas mais informações.

Amstel Vibes e Collabs com Coco Leve e Oxxo

Já no ar desde a semana passada, Amstel Vibesbebida ready to drink da marcaapresenta uma série exclusiva chamada Entre Vibes, em parceria com a ℓiⱴε, agência especializada em comunicação orientada pela cultura. O programa, com participação especial de Dudu Bertholini, conta com uma miscelânea de gerações que se encontram, se escutam, se misturam e mostram que a vibe é essa: leve e descontraída. O game show cria novas conversas e identificação com temas que vão do passado ao presente dentro da comunidade. 

Em cada episódio, o bate-papo entre dois convidados de gerações diferentes é guiado por cards “Quebra-Gelo” com humor, afeto e diferenças que, quando se encontram, se misturam e se completam na vibe. Para acompanhar os próximos episódios, basta acompanhar o perfil oficial de Amstel Vibes no Instagram.

Outra novidade de Amstel Vibes para este período do ano é a collab com a Coco Leve. À convite da marca, a Coco Leve desenvolveu uma edição especial e limitada de gelo com glitter. Com base no sabor melancia, referente a um dos sabores do produto, e com duração três vezes maior que os gelos tradicionais, a collab foi pensada para colorir e refrescar as celebrações ao longo deste mês. A novidade estará disponível em pontos estratégicos da capital paulista e serão divulgados no Instagram das duas marcas: AmstelVibesBR e Coco.Leve. A colaboração também marcará presença na Feira da Diversidade e durante a própria Parada do Orgulho LGBT+.

Pelo segundo ano consecutivo, a marca também se junta com a OXXO para uma collab de lojas emblemáticas. Durante os meses de junho a agosto, a unidade da OXXO na Rua da Consolação, 1937, receberá o conceito “Para todas as vibes”. Toda a decoração da loja, que está na rota da Parada, terá o tradicional arco-íris na fachada, LEDs e demais elementos cenográficos.

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG). Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site oficial da Heineken Brasil e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.

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