Creativosbr

Fonte: Envato

Mercado publicitário cresce 12,17% em 2024, aponta Cenp-Meios

O mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 26,3 bilhões em 2024, registrando um crescimento de 12,17% em relação ao ano anterior. Os dados são do levantamento anual do Cenp-Meios que analisa os investimentos em mídia a partir dos pedidos de inserção de 339 agências do país.

Se mantendo na liderança, o digital concentrou 39,8% de todo o investimento publicitário no Brasil. A TV aberta ficou logo atrás, com 36,5%. Já a mídia Out-of-Home (OOH) representou 11,8% do total, seguida pela TV por assinatura (5,7%), rádio (4,0%), jornal (1,4%), revista (0,4%) e cinema (0,3%).

Eventos como os Jogos Olímpicos de Paris, as eleições e a entrada de novos anunciantes – principalmente montadoras chinesas – impulsionaram esse crescimento que superou em quase quatro vezes a expansão do PIB. Além disso, algumas datas estratégicas do varejo, como Black Friday e Natal, também foram fundamentais para esse desempenho positivo.

Para Luiz Lara, presidente do Cenp, os números reforçam a importância da publicidade para o crescimento econômico do país. “O crescimento das verbas publicitárias em 2024 mostra, mais uma vez, a vitalidade da nossa indústria e o papel estratégico da publicidade como propulsora do crescimento do país”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *