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Fonte: Divulgação Mercado Pago

Mercado Pago deixa Anitta ociosa em campanha

Com o silêncio da embaixadora, a campanha provoca ação contra o dinheiro parado e mostra as vantagens de usar a proposta ganha-ganha do banco digital: conta remunerada, Cofrinhos e cartão de crédito Mercado Pago com cashback 

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, lança sua nova campanha “Anitta Parada“, estrelada pela embaixadora da marca, Anitta. No filme, a artista fica em silêncio, em uma alusão a “deixar dinheiro parado”. 

A campanha atiçou a curiosidade de todo mundo – iniciando com uma estratégia unbranded. Tudo começou com uma live no perfil da Anitta nesta segunda-feira (25/08), onde a cantora ficou parada sem fazer absolutamente nada, intrigando os milhares de seguidores que estavam assistindo. Nesta mesma segunda, no intervalo da novela 2 da Globo, um filme de 30″ sem aparição de marca trouxe novamente a cantora parada sem explicação. Até que, na novela 3, um filme de 60″ revelou apenas no final com uma locução do ator Milhem Cortaz que “Chamar a Anitta para ficar parada no nosso comercial, é um desperdício. Deixar seu dinheiro em uma conta que não rende, também. Traga seu dinheiro para a conta que mais rende do Brasil, do Mercado Pago.” Assista aqui:

Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha“, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago. 

Dinheiro parado é passado

De acordo com pesquisa realizada pelo banco digital, com 24 mil entrevistados de todo o país, 52% dos usuários já consideram o rendimento do CDI como mais atrativo, superando a tradicional caderneta de poupança, citada por apenas 28% dos entrevistados. 

Os dados mostram que grande parte das pessoas migrou para outras alternativas mais atrativas. Ouvimos nossos usuários e nos propusemos a oferecer a melhor proposta de valor para quem quer ganhar: temos a conta que mais rende do Brasil, desde o primeiro dia, somada a Cofrinhos com rendimento de até 120% do CDI e liquidez imediata, e um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar na hora“, explica Pethra

Idealizada pela GUT, a campanha “Anitta Parada” será composta por seis filmes que abordarão os principais produtos do banco digital, como conta turbinada com rendimento de até 105% do CDI, cartão de crédito com cashback na hora em Meli Dólar e Cofrinhos com rendimento de até 120% do CDI para assinantes Meli+. 

Uma ideia que para a mulher mais ativa do Brasil para provar que dinheiro parado não faz sentido rompe os padrões de qualquer comercial de instituições do setor financeiro“, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de Criação da GUT. 

Quando vieram com a ideia de me colocarem parada, sem fazer ou falar nada, eu não acreditei! Achei genial. Nem eu estou acostumada a me ver assim. Imagina o público. Tem ali um estranhamento que desperta a atenção das pessoas e logo faz todo mundo refletir sobre o que de fato andam fazendo com o seu dinheiro. Vai deixar parado? Ou vai deixar sem render o que poderia? Fazer parte desse novo momento do banco digital é um enorme prazer. Eu amei fazer mais essa campanha com o Mercado Pago“, comenta Anitta

*Conta que mais rende do Brasil: melhor rendimento considerando conta destinada para pessoas físicas, aporte financeiro mínimo de R$ 1.000, saldo em conta de até R$ 20.000, sem a necessidade de manter saldo mínimo em conta e área de abrangência: território nacional. Consulte as condições do rendimento de 105% do CDI e do rendimento em Cofrinhos. 

*Consulte as regras de como turbinar a sua conta em: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/32110.

*Consulte regras para ser Meli+ em: Termos e condições da Contratação de AssinaturasTermos e condições da Contratação de Assinaturas 

*Cartão de crédito Mercado Pago sujeito à aprovação. O cashback do cartão de crédito Mercado Pago é em Meli Dólar, para entender as regras 

Sobre o Mercado Pago 

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, é um dos maiores bancos digitais do Brasil, atendendo mais de 68 milhões de usuários ativos na América Latina (dados Q2/2025) com soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Com operação no Brasil desde 2004, ao todo, o Mercado Pago está presente em oito países, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela, onde contribui para a inclusão financeira e o fomento do empreendedorismo, permitindo que micro e pequenos negócios tenham acesso a financiamentos e serviços que os ajudem a prosperar de maneira mais justa. Consolidando sua oferta completa de serviços financeiros integrados no Brasil, o banco digital tem participado ativamente das inovações que transformam o futuro do setor, apoiando seus clientes e impulsionando empreendedores em suas jornadas. Ao investir no desenvolvimento de soluções que ampliam o acesso ao dinheiro de forma responsável, prática e segura, o Mercado Pago conecta ainda mais usuários aos benefícios do ecossistema do Mercado Livre, unindo o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar. 

Ficha Técnica 

AGENCY: GUT São Paulo 

Brand: Mercado Pago 

Product: Institucional 

Campaign: Anitta Parada 

Criação: 

CCO: Bruno Brux 

ECD: Tiago Abreu e Sofia Calvit 

Creative Directors: Daniel Achucarro e Guilherme Nesti 

ACD: Matheus Sanches e Gabriel Marcondes 

Art Director: Junior Santos 

Copywriter: André Prestes 

Atendimento: 

CEO: Valéria Barone 

Managing Director: Alessandra Visintainer 

Regional Account Director: Raphaela Guillen 

Account Manager: Gabriela Giorgis e Jessica Duarte 

Account Supervisor: Amanda Sávia 

Communications Director: Beatriz Ribeiro 

Estratégia: 

Head of Strategy: Gisele Bambace 

Planning Director: Carolina Biagio 

Manager Strategist: Alysson Simplicio e Guilherme Dionisio 

Mídia: 

Chief Media Officer: Douglas Silveira 

Media Director: Laura Cardeal 

Media Supervisor: Ana Araujo 

Media Coordinator: Italo Brito 

Media Assistant: Camila Pereira 

Produção: 

Head of Production: Moni Siqueira 

Production Director: Aline Fernandes 

Production Manager: Carolina Ferreira 

Aprovação do Cliente:

VP de Marketing Mercado Pago: Pethra Ferraz 

Branding Director Mercado Pago: Valéria Bazzi 

Head de Branding Mercado Pago: Nathalia Cavalcante Teixeira 

Marketing & Growth Director Mercado Pago: Felipe Castaño 

Branding Manager Mercado Pago: Bárbara Calarga Cardoso 

Branding Specialist Mercado Pago: Julia Treiger 

Branding Design Mercado Pago: Monica Salgado, Victoria Mezzadri, e Simon Barios Bravo Media Specialist: Camila Militão 

Produtora de Filme: 

Produtora: Ginga Pictures 

Produção Executiva: Felipe Britto e Mel Chapaval 

Produção Executiva: Lucas Valois 

Assistente Executivo: Ariane Carvalho 

Atendimento: Ju Bahia 

Celebridade: Anitta 

Assessoria MAP: Amanda Gominho, Marina Morena, Clara Dourado 

Make-up: Krisna 

Hair: Fellipe Parks 

Styling: André Philipe, Sabrina van der Haspel, Maria Antônia, Carolina Freitas 

Direção: Filipe Correia Santos 

1ª Assistente de direção: Alessandra Viganó 

2º Assistente de direção: Dinaya Freitas 

3º Assistente de direção: Ariel Lebensztajn 

Diretora de Produção: Jazmin Castillo 

Coordenadora de Produção: Elaine Freitas 

Assistente de Produção: Cléo Weller 

Coordenador de Transportes: Bernardo Telles 

Platô: Eduardo Lima 

Direção de Fotografia: Lula Carvalho 

Operador Câmera B: Breno Cunha 

Assistente de Câmera A: Juliana Martins 

Assistente de Câmera B: Guilherme Burgos 

Video Assist: Hillary Finizola e Renata Carvel 

Making of Video: Patrick Marinho

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