Caixa Grande Mercado Livre
Fonte: Divulgação

HomeBlogMarketingMercado Livre faz ação em São ...

Mercado Livre faz ação em São Paulo e Recife

Ação acontece no próximo dia 5 na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo, em São Paulo, e no Parque da Jaqueira, em Recife, Pernambuco

Acompanhando o crescimento do varejo digital, os hábitos de consumo dos brasileiros estão em constante mudança. Pensando em compreender melhor essas movimentações, o Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, conduziu uma pesquisa que revela que 53% dos respondentes fazem compras online mensalmente. O estudo aponta, inclusive, que 72% têm o costume de encher os carrinhos virtuais e abandonar esses produtos. Diante disso, para ajudar consumidores a tirarem os produtos da lista de desejos, a plataforma promove o Descontaço até dia 14 de julho, oferecendo até 70% de desconto em produtos selecionados.

Os dados não apontam um desinteresse dos consumidores pelo produto; pelo contrário, 50% dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências está o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).

“É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós e pensando nisso, espalhamos caixas gigantes do Mercado Livre com produtos “abandonados” nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no Descontaço, nossa data proprietária já tão aguardada pelos nossos usuários”, conta Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Entre os dias 5 a 14 de julho, os consumidores poderão avistar as caixas gigantes, que estarão instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Jaqueira, em Recife, Pernambuco. As ativações trarão cupons exclusivos e um QR Code levando para a página da campanha dentro da plataforma do Mercado Livre. A ação faz parte do Descontaço, que acontece na primeira quinzena de julho e traz descontos de até 70% em milhares de produtos, com a possibilidade de parcelar produtos selecionados em até 18x sem juros pelo Mercado Pago, permitindo que consumidores encontrem os produtos mais desejados por preços competitivos e ofertas agressivas.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços) e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da região, o Mercado Livre já reúne mais de 54 milhões de compradores ativos, que realizam 52 compras e 371 transações a cada segundo. Em 2023, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 14,5 bilhões, quando também alcançou US$ 44,8 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1,4 bilhão de produtos vendidos. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 58 mil colaboradores diretos na região, mais de 22 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.