Lucas Lopes assume presidência da operação brasileira enquanto Reinaldo Rabelo lidera expansão do MB na Europa
O Mercado Bitcoin (MB) anunciou que o cargo de presidente para a operação brasileira passará a ser ocupado por Lucas Lopes. O executivo, que já liderou áreas de tecnologia, produto e dados na Serasa Experian, assume a missão de ampliar o ecossistema de acesso aos ativos digitais oferecido pela companhia.
Com a mudança, o MB passa a atuar com duas frentes complementares. Enquanto Lopes comanda a operação nacional, Reinaldo Rabelo, antigo CEO, assume a divisão Europa, responsável especialmente pela expansão da empresa em Portugal. Ambos se reportam diretamente ao chairman do MB, Roberto Dagnoni.
Segundo Dagnoni, a chegada de Lopes fortalece a estratégia da empresa. “A chegada do Lucas representa um reforço estratégico ao time de liderança do MB. Ele reúne experiências bem-sucedidas em escalar negócios, track record em crédito e cobrança, além de modelagem de produtos voltados a grandes audiências, sempre com foco em tecnologia e dados para otimizar a jornada do cliente”, afirmou em nota.
Além da nova estrutura de liderança, o MB anunciou a criação da área de gestão de fortunas MB Ultra, liderada por Felipe Whitaker, e a chegada de Giresse Contini como diretor de marketing, crescimento e canais digitais.
A empresa projeta alcançar R$ 400 bilhões em volume transacionado até 2030 e ampliar sua base de clientes de 4 milhões para 25 milhões nos próximos cinco anos, mantendo foco no investidor de varejo digital.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




