HomeBlogMarketingMentes da Inovação: Bayer com ...

Mentes da Inovação: Bayer com a ciência brasileira

A Bayer, procurando incentivar projetos acadêmicos de cunho social, irá premiar em até R$ 30 mil reais projetos direcionados para a saúde e agricultura.
O projeto Mentes da Inovação, lançado ainda hoje, terça-feira, 14, procura estimular ainda mais estudantes a se engajarem em projetos científicos que cooperam na qualidade de vida da sociedade. Comemorando seus 125 anos no país, a ideia empresarial se prendeu em um objetivo de fortificar uma imagem de um novo posicionamento da Bayer pilotado por valores morais: colaboração e inovação aberta.
A inscrição é aberta ao público universitário, sem restrição de curso de graduação a pós-doutorado, e tem início nessa terça feira (14) e término em 08 de outubro.
A premiação será concebida para até seis vencedores, sendo três de uma mesma categoria. O anúncio será feito no Dia Mundial da Ciência, 24 de novembro, e contará com uma bancada de juízes, representantes da própria Bayer e da Fiocruz, e de parceiros institucionais do projeto, como a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras, Embrapa, Pacto Global Rede Brasil e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
Os parâmetros e critérios medidos durante a competição levarão em consideração a capacidade técnica, inovação e impacto positivo de contribuição para a sociedade.
Essa iniciativa dá continuidade ao projeto de criação da Life Hub, um hub de inovação que também se edifica em uma jornada se baseando em três pilares importantes: sustentabilidade, pessoas e inovação. O ecossistema da Life Hub se ramifica em startups, universidades e em outros lugares onde a primazia é o networking.
Além disso, os finalistas terão a oportunidade de receber futuramente o estímulo de seus projetos no Life Hub com um aporte de até R$ 500 mil.
A empresa aposta em uma relação de mutualismo com a sociedade, avançando na ciência no Brasil e conectando jovens com este ambiente.
Para mais informações ou inscrição no programa, acesse: https://www.bayer.com.br/pt/mentesdainovacao