CreativosBR

Fonte: envato

HomeBlogMarketingMelhores estratégias de market...

Melhores estratégias de marketing do século XXI segundo o ChatGPT

Com o crescimento da Inteligência Artificial, a “opinião” dessas ferramentas se torna cada vez mais importante e acessível. Dessa forma, decidimos aplicar isso ao nosso campo de pesquisa e descobrir:

quais as estratégias de marketing do século XXI a IA acredita que sejam mais interessantes e com melhores resultados?

Segundo a lista que foi escolhida pelo Chat GPT, selecionamos cinco estratégias:

“Marketing de Conteúdo: criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e engajar um público-alvo, com o objetivo de construir relacionamentos e impulsionar ações desejadas.”

Nós concordamos com a IA que o Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias do século XXI, mas uma coisa que pouca gente sabe é que o Marketing de Conteúdo não é uma estratégia nova.

Houve um grande aumento nos adeptos a ela por causa da internet, mas a primeira vez que ela foi utilizada ocorreu nos anos 90 com o “Guia Michelin de Estradas”, um mapa personalizado da Michelin.

“SEO (Otimização para Motores de Busca): otimizar o conteúdo e o site para melhorar a classificação nos motores de busca e aumentar a visibilidade orgânica, resultando em mais tráfego e potenciais clientes.”

O SEO é uma estratégia relativamente nova, que muita gente não entende ainda, mas é essencial para o crescimento orgânico de um site.

“Marketing de Influenciadores: colaborar com influenciadores digitais para promover produtos ou serviços para suas audiências, aproveitando sua credibilidade e alcance.”

O mercado de marketing de influência cresceu muito nos últimos anos. Ele consegue atingir milhões de pessoas, e isso funciona por causa da “amizade e da intimidade” que os seguidores estabelecem com influencers de um jeito quase que sem querer.

“Experiência do Cliente: focar em oferecer uma experiência excepcional ao cliente, desde o primeiro contato até a pós-venda, a fim de construir relacionamentos duradouros e obter recomendações positivas.

Esse é o tipo de estratégia na qual todos os outros se baseiam; não há marca que cresça quando os consumidores não se sentem bem ou valorizados.

É importante cuidar do seu consumidor antes de tudo.

Marketing de Experiência: criar experiências memoráveis e envolventes para os clientes, seja por meio de eventos, ativações físicas ou experiências digitais interativas.”

O marketing de experiência é o que eu gosto de chamar de marketing inesquecível, porque ele foca em marcar o dia do cliente de um jeito que ele se sinta motivado a promover o negócio.

É uma espécie  de marketing boca a boca que traduz muito bem para um marketing digital.  

Essas são apenas algumas das estratégias de marketing mais relevantes do século XXI. É importante pensar no seu público-alvo, bem como nas mudanças e tendências do mercado antes de escolher alguma delas.

Mas e aí? Você concorda que essas são as melhores ou tem alguma outra que deveria estar na lista? 

Nós temos mais conteúdo como esse na home do nossa homel!

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket