CreativosBR

HomeBlogMídiaMeio & Mensagem encomenda...

Meio & Mensagem encomenda e divulga pesquisa com profissionais de mídia

Olá pessoal.

É muito raro eu trazer para o Blog do Crespo, alguma notícia "colada" de algum portal/site especializado.

Nossa missão é muito mais colocar o nosso ponto de vista sobre questões já abordadas pelo mercado.

Porém, desta vez, por conta da importância do material, vou aqui postar a excelente reportagem da Revista Meio & Mensagem, que realizou uma pesquisa com profissionais de mídia, atuantes em agências de publicicidade.

Obviamente, os devidos e merecidos créditos, já estão sendo dados e serão repetidos ao final de sua leitura.

Parabéns à Meio&Mensagem pelo brilhante trabalho, no mês do Mídia.

Vejam a matéria:

O profissional de mídia como ele é

Pesquisa exclusiva de Meio & Mensagem indica que profissional de mídia está satisfeito e otimista com a carreira

 

Os mídias que trabalham em agências de publicidade estão satisfeitos
com a carreira e otimistas com o futuro. A maioria não pensa em trocar
de área e, se mudasse, iria para o planejamento, disciplina com a qual
se sentem mais afinados. Se consideram estratégicos para os negócios dos
anunciantes e da própria agência, mas se percebem menos valorizados que
o pessoal da criação.

Estas são algumas das principais conclusões da pesquisa Profissionais de Mídia, feito com exclusividade para o Meio & Mensagem
pela empresa de pesquisa MC15, em conjunto com a e-bit (responsável
pela coleta dos dados). Contando com a participação de 115 profissionais
associados a grupos de mídia de sete estados brasileiros, o estudo
mapeou temas como a relação dos mídias com a tecnologia e as demais
áreas da agência, o papel do profissional, como ele se vê e como encara o
futuro da profissão.

“As perspectivas de futuro na carreira,
na visão deles, são muito positivas”, afirma Maria Eugênia Xandó
Baptista, consultora da MC15. “Valorizam muito o que fazem e colocam a
área com bastante importância no negócio da agência”, completa Paula
Sória, também consultora da MC15.

Os mídias se consideram
comunicativos, flexíveis, realistas e eficientes. Entretanto, há uma
diferenciação entre os que atuam na mídia online e na off-line. O
profissional de off-line, mais sedimentado no mercado, se vê mais
negociador, técnico e carismático. Já os online são mais jovens e se
percebem mais estrategistas e multifacetados. Independente de on ou off,
eles percebem transformações no mercado que estão exigindo um novo
perfil de profissional, resultando em expectativa de crescimento na
área.

 

 


Pela pesquisa, fica claro que os profissionais de mídia têm relação mais
estreita com as áreas de planejamento e atendimento, enquanto a criação
se situa como um universo paralelo. “Vários deles vieram dessas áreas,
das quais têm maiores conhecimentos, e existe de fato uma troca entre
eles”, afirma Paula Sória. Mais da metade dos entrevistados só trabalhou
na área de mídia e não tem interesse em mudar de setor dentro da
agência. Já os profissionais de online se mostram mais flexíveis e
abertos a mudanças. 

 

A pesquisa Profissionais de Mídia foi feita de entre os dias 5 e 16 de
maio de 2012, com uma amostra de 115 profissionais dos estados de São
Paulo (a maioria, 72%), Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco,
Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O estudo foi realizado pela MC15, em
conjunto com a e-bit, e contou com o apoio do Grupo de Mídia São Paulo.

 

 

 Fonte: Meio&Mensagem

A reportagem é de Sandra Regina da Silva.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket