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Eduardo Sani - ADSPLAY
Fonte: Divulgação

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Media Experience: Eduardo Sani aborda AI e fim dos cookies

Promovido no Batel Convention de Curitiba nesta terça-feira, 26, evento explorou tendências e inovações nas áreas de mídia e comu

CEO da ADSPLAY e um dos maiores especialistas em mídia programática do Brasil, Eduardo Sani marcou presença como palestrante da primeira edição do Media Experience, realizado nesta terça-feira, 26, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Promovido no Batel Convention, em Curitiba, o evento explorou tendências e inovações nas áreas de mídia e comunicação. “Mídia artificial na atualidade” foi o tema da palestra de Eduardo Sani, que abordou sobre Inteligência Artificial e fim dos cookies de terceiros, dois temas em voga atualmente na publicidade. 

A decisão do Google de iniciar, em janeiro deste ano, a desativação das extensões da base de usuários do Chrome, marcando o fim dos cookies de terceiros, é uma mudança que vai revolucionar a publicidade. Em paralelo, o setor atravessa outra revolução tecnológica, impulsionada, entre outros fatores, pelo avanço da Inteligência Artificial.

“Os cookies de terceiros têm sido um elemento coringa na publicidade digital há anos, permitindo rastrear o comportamento do usuário e oferecer anúncios mais personalizados. No entanto, a prática gerou discussões acaloradas e preocupações legítimas sobre privacidade e segurança, resultando em uma crescente pressão para a adoção de medidas mais rigorosas de proteção de dados”, afirma Eduardo Sani.

“A transição para um ambiente sem cookies de terceiros enfatiza a importância crescente do consentimento do usuário. As marcas terão que se esforçar para criar campanhas ainda mais envolventes e relevantes, incentivando os usuários a compartilharem voluntariamente informações sobre suas preferências. Essa nova abordagem coloca a qualidade do conteúdo e a criatividade no centro da estratégia de publicidade”, completa o CEO da ADSPLAY.

Segundo Eduardo Sani, a Inteligência Artificial surgiu como uma resposta robusta. “Com a capacidade de criar conteúdos originais e personalizados, ela permite que as marcas se conectem de maneira mais autêntica com seus públicos-alvo. As campanhas baseadas em Deep Learning podem otimizar a entrega de anúncios, tornando-as mais relevantes, e, acima de tudo, mais impactantes.É um claro indicativo da capacidade de superar limitações tradicionais, que tínhamos ‘até ontem’, proporcionando uma publicidade mais personalizada, eficiente e, substancialmente, mais adaptada aos desafios atuais relacionados à privacidade”, explica. 

Nas palavras do c-Level, um dos aspectos mais intrigantes é a superação das limitações dos cookies de terceiros. “Enquanto esses dados vêm sendo fundamentais para a mídia programática nos últimos anos, as restrições crescentes e a conscientização sobre privacidade, por outro lado, têm forçado os profissionais de marketing a explorar alternativas diversas. A IA Generativa emerge como uma solução que não depende exclusivamente desses mecanismos, proporcionando uma abordagem mais resiliente, e, a longo prazo, mais sustentável”, finaliza. 

ADSPLAY

Fundada em 2017, a ADSPLAY nasceu com o propósito de conectar pessoas e marcas por meio das mídias digitais. Autoridade em Mídia Programática, a empresa possui um time de aproximadamente 60 profissionais especializados, 500 clientes ativos – entre agências e anunciantes -, e uma marca histórica de 12,5  bilhões de impressões operadas para anunciantes de diferentes setores, em múltiplas verticais.

A ADSPLAY caminha a passos largos para se tornar o maior hub de mídia independente do Brasil. Em seu portfólio de serviços, além dos tradicionais formatos de Display e Vídeo Ads, a empresa também oferece soluções como Digital Out of Home (DOoH), Connect TVs, Push Notification, Mobile Ads, entre outros, visando auxiliar as marcas a atingirem os seus objetivos de marketing.  

Atenta às inovações, a empresa expandiu o seu portfólio de serviços com o lançamento de três opções exclusivas de Planos Anuais Especiais, nas quais o cliente passa a contar com a adaptação de criativos para os diversos formatos programáticos. Com os Planos Anuais Especiais, o anunciante impulsiona suas estratégias digitais, maximiza o alcance de campanhas, e otimiza o seu retorno sobre investimento em publicidade digital. 

Com milhares de audiências disponíveis por meio de empresas parceiras, os times de Mídia e Business Intelligence coletam, analisam e monitoram dados para compreendê-los em real timing, fazendo, assim, com que as campanhas veiculadas alcancem altíssima performance. 

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