Algumas marcas reduziram os gastos em 97%, enquanto outras aumentaram em mais de 100%, pois as empresas adotaram abordagens variadas para gerenciar as consequências da pandemia de coronavírus.
Alguns dos maiores anunciantes do Reino Unido reduziram os gastos com anúncios tradicionais no segundo trimestre do ano, com as restrições do coronavírus atingindo os planos de investimento.
O McDonald’s cortou seu orçamento em mídia – incluindo TV, rádio, ooh e cinema – em 97% ano a ano entre o início do bloqueio em 23 de março e o final de junho para apenas 1,3 milhão de libras, segundo dados da Nielsen. Também reduziu os gastos pela maior quantia do ponto de vista do valor, em £ 42,2 milhões.
A Amazon veio a seguir, com os gastos com publicidade caindo 77%, ou 22,1 milhões de libras, para 6,5 milhões de libras no período. A Sky ficou em terceiro lugar, pois reduziu seus gastos com anúncios em 60%, para 19,1 milhões de libras, embora isso ainda tenha sido suficiente para colocá-lo entre os 10 principais anunciantes do Reino Unido durante o bloqueio.
Marcas que mais reduziram seus investimentos com publicidade
Anunciante | Gastar | Passe ano a ano | Gasto% ano a ano |
McDonalds | £ 1.3m | – £ 42,2m | -97% |
Sky UK | £ 19.1m | – £ 28,1m | -60% |
Amazon | £ 6.5m | – £ 22,1m | -77% |
Algumas marcas aumentaram os gastos. A Public Health England registrou o maior aumento, com os gastos com publicidade de 5.000% a 43,9 milhões de libras, ao lançar campanhas de saúde pública para ajudar a controlar a propagação do coronavírus. Em geral, o governo também aumentou os gastos em 115%, para £ 15,8 milhões.
A Walt Disney aumentou os gastos em 962%, o eBay em 176% e a Microsoft em 142%, à medida que buscavam ganhar mais relevância durante a pandemia.
Anunciante | Budget | Passe ano a ano | Gasto% ano a ano |
Saúde Pública Inglaterra | £ 43.9m | + £ 43m | 5.000% |
eBay | £ 15.2m | + £ 9.7m | 176% |
Walt Disney | £ 10.3m | + £ 9.3m | 962% |
Outras marcas adotaram abordagens variadas para a pandemia. A Unilever foi o segundo maior investidor em anúncios, pois manteve seu orçamento relativamente estável durante o período em 27,4 milhões de libras, um aumento de apenas 765.000 libras.
A Procter & Gamble, no entanto, reduziu os gastos em £ 6,3m para £ 27,7m. Da mesma forma, enquanto as marcas de varejo on-line gastaram 19,8% a mais, a Amazon teve um grande declínio, enquanto o eBay aumentou os gastos.
Entre os 10 maiores anunciantes, metade das marcas aumentaram os gastos, enquanto a outra metade recuou.
Top 10
Anunciante | Budget | Passe ano a ano |
Saúde Pública Inglaterra | £ 43.9m | £ 43m |
Unilever | £ 29.4m | £ 0.8m |
Procter & Gamble | £ 27.7m | – £ 6,3 milhões |
Sky | £ 19.1m | – £ 28,1m |
Tesco | £ 16.8m | – £ 0,7 milhões |
Governo HM | £ 15.8m | £ 8.5m |
eBay | £ 15.2m | £ 9.7m |
Vodafone | £ 14m | £ 1 milhão |
Reckitt Benckiser | £ 13.4m | – £ 12,7 milhões |
Aldi | £ 12.7m | – £ 1.6m |
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[…] Ela acredita que o foco está valendo a pena, alegando que a marca “nunca foi tão forte”. A KFC usou a pandemia como uma oportunidade para roubar share of voice quando muitas outras marcas reduziram seus gastos. O McDonald’s, por exemplo, reduziu os gastos em 97% para apenas £ 1,3 milhão durante o pior da pandemia no Reino Unido. Leia mais sobre. […]