O McDonald’s acaba de lançar uma iniciativa para encerrar 2024 com estilo: o “Meu Méqui do Ano”. Disponível dentro do aplicativo da marca para todos os clientes que fizeram compras no último ano, a retrospectiva oferece uma experiência divertida e personalizada para os apaixonados pela marca, celebrando os hábitos de consumo e a relação especial que cada consumidor tem com o Méqui.
Inspirado no formato de retrospectivas que fazem sucesso em todo final do ano, o “Meu Méqui do Ano”, criado em parceria com a agência GALERIA.ag, mergulha em dados de consumo para criar arquétipos criativos e engajadores. Quem é o cliente que nunca deixa de comer as McFritas que sobram na bag de delivery? Ou aquele que ama os produtos com Cheddar da marca? Os MéquiLovers agora podem descobrir seu perfil de consumo e compartilhar com amigos e família.
“O objetivo dessa iniciativa é celebrar nossos consumidores e sua relação única com a marca. Cada pedido conta uma história, e o Meu Méqui do Ano transforma esses hábitos em insights divertidos que reforçam a conexão emocional com o Méqui“, explica Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
Além de ser uma oportunidade para os clientes revisitarem momentos especiais, a ação também oferece ofertas exclusivas personalizadas de acordo com os hábitos de consumo de cada cliente, além de um cupom desconto exclusivo e personalizado que vale pontos em dobro no programa Meu Méqui.
“Combinando dados, criatividade e uma boa dose de humor, o ‘Meu Méqui do Ano’ reflete nosso compromisso de inovar continuamente e oferecer experiências que encantam os consumidores. O projeto também fortalece nossa estratégia digital, consolidando o app como um canal essencial para nos aproximar do público que está cada vez mais conectado“, destaca Marcela Barbieri, gerente de CRM e Loyalty do McDonald’s.
Como funciona
A retrospectiva ‘Meu Méqui do Ano’ está disponível no menu ‘Meu M’ do app do Méqui, basta clicar no banner da campanha e conferir. Lá, é possível encontrar uma série de insights sobre seus pedidos, preferências e padrões de consumo ao longo do ano. Cada cliente é associado a um arquétipo divertido, como “Chickériimo”, “100% Cheddarizado”, “Me Mimei” e “Rolezeiro”, entre outros. Para saber mais sobre o “Meu Méqui do Ano”, acesse o aplicativo do McDonald’s ou acompanhe as novidades nas redes sociais da marca.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.