A Copa do Mundo de 2022, que acontece este ano no Catar, e teve início no dia 20 de novembro, conta com milhões de telespectadores, causando muito impacto e buzz nas mídias sociais por todo o mundo. Nessa época, as marcas aproveitam para se promover e destacar seus produtos e serviços.
O McDonald’s, patrocinador oficial da competição, criou diversas campanhas criativas que trouxeram ao torcedor muito entretenimento e diversão. Uma de suas ações, já tradicionalmente realizada em época de Copa, são os Lanches da Copa, em que cada país recebe um sanduíche temático. Além disso, contou também com a campanha “Wanna Go To McDonald’s?”, que gerou muitos comentários na mídia por representar vários países em uma campanha em prol da união dos mercados (veja abaixo:)
De um modo geral, nas duas campanhas, a marca tem por finalidade homenagear os países da Copa ao mesmo tempo em que lança uma mensagem para reunir os interesses do futebol de mais de 75 mercados no mundo, mesmo com as diferenças culturais ou de idioma, por exemplo.
As ações provocam sentimento de representação nas pessoas ao verem seus países lembrados por uma das maiores marcas do mundo, além de, claro, celebrar a participação das culturas no esporte, enquanto se saboreia o cardápio do McDonald’s.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal para mais.