A Agência de Marketing de Influenciadores da IPG, a ITB, se unirá à McCann Content Studios, completando a prática de influenciadores da agência
O McCann Worldgroup anunciou o lançamento da McCann Content Studios, oferecendo aos clientes uma capacidade global de marketing social e de influenciadores, assim como de comércio social conectado. A agência de influenciadores do IPG, a ITB, será incorporada à nova unidade. McCann LIVE, a prática social da rede que foi pioneira em trabalhos para clientes como a Aldi, no Reino Unido, e a Converse, nos Estados Unidos, também será parte da McCann Content Studios.
A McCann Content Studios será a sede das capacidades de estratégia social e de influenciadores da rede, incluindo a idealização criativa social e criação de conteúdo, estratégias e ativação de público e conexões sociais, cocriação a produção de conteúdo de influenciadores, bem como medição e otimização do desempenho.
A ITB, agência pioneira de influenciadores do IPG, será integrada à McCann Content Studios. Fundada em 2006, com escritórios em Los Angeles, Nova York e Londres, a ITB possui um histórico consolidado de sucesso na ativação de influenciadores para impulsionar as plataformas dos clientes, incluindo a Unilever e a Mastercard. Ao unir essa capacidade com as ofertas sociais e de comércio social do McCann Worldgroup, a agência permite que seus clientes tenham acesso a um serviço completo de conteúdo social e capacidade de marketing de influenciadores, eliminando a barreira entre o social e a influência que surgiu na indústria.
“Atualmente, as marcas estão interagindo cada vez mais com as comunidades sociais, dialogando com fãs, criadores e influenciadores. O McCann Worldgroup, com sua profunda experiência na construção de plataformas de longa duração para marcas, tem criado histórias sociais para em escala por algum tempo. A McCann Content Studios oferecerá aos nossos clientes uma maneira de participar na economia dos criadores e cocriar com eles, sem perder a perspectiva única e a voz social de suas marcas, obtendo o melhor dos dois mundos”, disse Daryl Lee, Global CEO da McCann e o McCann Worldgroup.
A liderança da nova unidade também foi anunciada:
Amit Sutha foi nomeado como President e Global Chief Client Officer da McCann Content Studios, reportando-se a Lee. Recentemente, Sutha ocupou o cargo de Global Chief Client Officer e Global President of Performance & Campaign Content na agência Mediabrands Content Studios. Possui carreira internacional que abrange todos os continentes, tendo construído empresas criativas e de mídia que alcançaram posições dominantes em seus mercados. Seu trabalho na Mediabrands contribuiu para redefinir a concepção de conteúdo de mídia criativa, unindo o melhor da mídia, storytelling, talento, dados e parcerias. Antes de assumir essa posição, ele foi Chief Executive Officer na UM Worldwide, Malásia, liderando todo o espectro de serviços relacionados a marketing e marca da agência, incluindo planejamento de mídia, gestão de redes sociais, criação de conteúdo integrado, e-commerce, análise de dados, pesquisa de mercado e soluções móveis. Além disso, atuou como CEO fundador da agência criativa Ensemble Worldwide, focada em dados.
Monica Tailor, ex-Global Director da McCann LIVE, foi promovida a Chief Social Marketing Officer do McCann e da McCann Content Studio. Sob a liderança de Tailor, a McCann LIVE rapidamente se tornou uma parte crucial da oferta principal para os clientes do McCann, inserindo marcas na cultura de forma autêntica e divertida. Ela ajudou a equipe integrada do McCann para a Aldi a se tornar conhecida mundialmente, criando uma identidade e uma narrativa de marca que maximizam o engajamento social e a conversão. Isso é exemplificado pela campanha “Free Cuthbert” da Aldi – um tweet satirizando seu concorrente que se tornou um dos maiores eventos virais do Twitter e a notícia mais comentada sobre a Aldi até hoje.
Crystal Malachias assumiu o cargo de Global Head of Influencer na McCann Content Studios, anteriormente SVP de Global Growth & Innovation na ITB. Especialista em marketing de influenciadores, sua experiência abrange o setor editorial, com cargos na Hearst e Say Media, além de ter contribuído para o lançamento da Refinery29 no Reino Unido.
“Temos alguns dos melhores profissionais da indústria liderando a McCann Content Studios. Amit é um empreendedor de conteúdo com um histórico reconhecido de sucesso comercial. Monica é uma pioneira do marketing social orientado à marca para algumas das marcas de maior impacto social do mundo. Crystal é uma talentosa pioneira em marketing de influenciadores e compreende o poder dos criadores de moldar a cultura e promover as marcas. Juntos, eles representam uma potência de experiência que ajudará a guiar as marcas em direção a novas fronteiras de cocriatividade”, acrescentou Lee.
O lançamento chega em um momento de impulso e elogios para o McCann Worldgroup, após ter ficado entre as cinco melhores redes no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions deste ano. Entre os trabalhos mais premiados, estão o projeto “Where to Settle”, da Mastercard, que recebeu o cobiçado Dan Wieden Titanium Lion, um Grand Prix e dois Ouros, e o “ADLaM”, da Microsoft, que obteve dois Grand Prix, um na categoria Design e outro em Creative Business Transformation, além de novas conquistas comerciais, incluindo a TJ Maxx nos EUA, a Durex no Reino Unido, a Centrum na China e a Air India, entre outras.
Sobre o McCann Worldgroup
O McCann Worldgroup, parte do Interpublic Group (NYSE: IPG), é uma empresa líder global em soluções criativas. A empresa está presente em mais de 100 países com a missão de ajudar as marcas a ganharem um papel significativo na vida das pessoas. O McCann Worldgroup foi nomeado pelo quarto ano consecutivo como a empresa de serviços de marketing mais eficaz e criativa do mundo pelo Effie Awards 2022. A rede principal do Worldgroup é composta pelo McCann, MRM, CRAFT e FutureBrand, e tem parcerias com a Momentum Worldwide, Weber Shandwick e UM para oferecer soluções em todo o espectro de marketing.
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