Mais uma boa história da comunicação da gigante Mc Donalds.
Anúncio da rede de lanchonetes veiculado no metrô de Boston, nos EUA trazia a frase: "Você não está sozinho. Milhões de pessoas amam o Big Mac".
Na imagem, uma moça cobria seu rosto como se tivesse vergonha de ser uma "amante" do tal lanche.
Para piorar, um número de telefone do tipo 0800 reforando a ideia de semelhança com aqueles anúncios voltados para quem sofre algum distúrbio e por conta disso, é excluído pela sociedade.
Segundo o Mc Donald´s, o anúncio criado pela agência Arnold não foi aprovado e então não deveria ter sido veiculado.
A agência diz a mesma coisa e se desculpa pelo ocorrido. Diz que irá aprimorar o processo de aprovação junto ao cliente. O anúncio já foi retirado, inclusive.
Agora minha opinião:
Duvido que o anúncio tenha sido veiculado sem a aprovação do cliente. Penso que o anunciante decidiu apostar e ao ver a repercussão negativa, veio com essa alegação de "não aprovação".
Mas se essa minha opinião for verdade, como fica a agência? Aceitaria assumir a culpa? Sei lá, eles tem a conta do Mc Donald´s, né?
Boa Quinta-Feira a todos.