Hoje, 3 de outubro, chegamos ao último dia do Maximídia 2024. Com discussões relevantes e insights de grandes líderes da indústria, o evento ofereceu mais um dia de palestras trazendo temas que refletem os maiores desafios e oportunidades do mercado atual.
A primeira trilha do dia, “Conexão Global”, contou com a participação de Yugo Motta, Diretor Global Sênior de Conteúdo da The Coca-Cola Company. O profissional compartilhou como a gigante global tem usado as paixões do consumidor como um atalho para gerar conteúdo relevante em um mundo saturado pela economia da atenção. Com sua experiência em liderar a área de conteúdo na Coca-Cola, vencedora do prêmio de Creative Brand of the Year no Cannes Lions 2024, Yugo destacou o equilíbrio necessário entre manter a história da marca e trazer inovação, principalmente em um momento de grandes mudanças em processos criativos devido à Inteligência Artificial.
Em seguida, a trilha “Agências & Criatividade” contou com um debate sobre liderança nas agências e como criar cultura sem personalismo. Em um setor que já foi dominado por personalidades fortes, as agências brasileiras têm passado por uma transição para uma gestão mais profissionalizada, muitas vezes seguindo padrões globais. Os debatedores, Gabriela Borges, Managing Director da Publicis Brasil, Guga Ketzer, Fundador da Suno United Creators, e Paulo Fogaça, CEO da FCB, discutiram como suas lideranças influenciam a atração e retenção de talentos, além de como se adaptam aos avanços tecnológicos para manter o engajamento criativo de suas equipes. O painel foi moderado por Alexandre Zaghi Lemos, editor de Meio & Mensagem.
Por fim, a manhã foi encerrada com a trilha “The Next CMO”, com uma discussão sobre o mercado hipercompetitivo das apostas esportivas, um setor em ascensão no Brasil. Sob o tema “Apostas Esportivas: Como se Diferenciar no Mercado Hiperconcorrido das Bets?”, o debate foi moderado por Fernando Murad, editor de Meio & Mensagem, e contou com a participação de líderes de marketing das principais empresas do setor: João Paulo Haddad, CMO da Alfa, Patrícia Prates, Diretora de Marketing da Superbet Brasil, e Renan Cavalcanti, CMO da EstrelaBet. Os palestrantes falaram sobre como as empresas de apostas têm dominado os patrocínios esportivos e buscado expandir sua presença para outros territórios, como o entretenimento e festivais de música, enquanto enfrentam os desafios da regulamentação do setor no Brasil.
Com debates inspiradores e desafiadores, o Maximídia 2024 encerra sua programação online e se prepara para os últimos painéis presenciais à tarde, finalizando mais uma edição de sucesso.
Para ficar por dentro do segundo dia do evento, clique aqui.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.