A marca, referência de carnes para churrasco, promove degustações para o público do varejo e impulsiona as vendas
Com o intuito de gerar experimentação, oferecer todo o sortimento e impulsionar as vendas, a Maturatta Friboi, marca referência de carne bovina para churrasco, está realizando degustações itinerantes com o “Carro Maturatta”. A ativação vem contribuindo para o crescimento médio nas vendas dos produtos da marca nas lojas dos supermercados participantes, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com destaque para as inovações de hambúrgueres grill com corte de costela, picanha e fraldinha, além da linguiça feita com carne de costela 100% bovina.
Desde o início de fevereiro, já foram realizadas mais de 15 mil abordagens em 19 redes de supermercados e atacarejos. O veículo é posicionado estrategicamente próximo a entrada dos supermercados para atrair a atenção dos consumidores, promover degustação e criar uma jornada completa de interação com a marca.
Maturatta é a marca para todos que amam churrasco: para os que gostam de preparar, para os que gostam de organizar o evento do churrasco e para os que simplesmente gostam de comer churrasco. E churrasco também tem hambúrguer, não à toa que o Brasil é um grande consumidor de hambúrguer: são, na média, 174 mil unidades por semana, segundo dados da Kantar de 2023.
“Nossa marca vem se posicionando de forma expressiva no PDV através dos seus ‘Espaços churras’ e o ‘Carro Maturatta’ é uma extensão desse conceito, que traz a facilidade de encontrar todos os produtos que o cliente precisa para o seu churrasco”, explica Rafaela Biamante, gerente executiva de Trade Marketing da Fiboi. “É importante reforçar o nosso compromisso sustentável com a ação. Toda emissão de CO2 foi compensada por meio de parceria com a Eccaplan”, completa.
Sobre a Friboi
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Friboi Reserva, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com canal de desenvolvimento de negócios customizado para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.600 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.
Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022 e 2023, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.
Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.