CreativosBR

HomeBlogMarketingMarketing para aquecer

Marketing para aquecer

Como as ondas climáticas de frio intenso podem ser transformadas em uma estratégia de marketing com responsabilidade social.

Com o inverno marcando sua presença fortemente e as temperaturas despencando cada vez mais, as ondas de frio no Brasil trazem inúmeros casos de hipotermia pelo país.
Os alvos, majoritariamente pessoas em situação de rua, infelizmente e literalmente, morrem de frio.
Por isso, tentando diminuir esses casos e procurando conscientizar a população de que uma roupa guardada no fundo do armário pode salvar uma vida, as ONGs realizam, durante muitos anos, a movimentação da Campanha do Agasalho, que entrega para essas pessoas roupas que possam protegê-las do inverno.

Pensando nisso, uma ação que vem crescendo no mercado são as transformações de uma doação de agasalho em porcentagem de desconto para a aquisição de algum produto em questão. As empresas estão apostando em um marketing de consumo consciente que traz benefícios para todos os lados, além de ser de ajuda social.
Um exemplo disso são os tatuadores, que estão criando campanhas para seus clientes levarem uma peça de roupa de frio e, em troca, é dado um desconto para a realização de uma tatuagem.
Ou então, marcas de beleza e cosmético que presenteiam seus clientes com produtos quando doadas roupas para o frio intenso.
Esse feito, além de trazer mais pessoas para a prática de um bem social, deslumbra novos clientes com a redução de preço e aumenta a venda empresarial. Não existe um lado que saia perdendo.

E aí, o que você acha dessa atitude? Uma causa nobre ou apenas um interesse por trás de uma boa ação?

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket