HomeBlogEntretenimentoMARKETING INFANTIL: A INFLUÊNC...

MARKETING INFANTIL: A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NA NOVA GERAÇÃO

Sabemos que desde que o Mundo é Mundo estamos em constante evolução, então, venho falar um pouco sobre a grande influência que a publicidade televisiva tem sobre a nossa Nova Geração.

A Televisão é o veículo mais forte de publicidade e impacto em massa, e há umas décadas atrás eram mais frequentes em datas comemorativas termos comerciais que eram totalmente direcionados para a Geração Z, onde estimulavam o comportamento consumidor das crianças.

Publicidades onde palavras repetitivas, tons de entonação fortes e jingles que ficavam na cabeça eram comuns, quem não lembra do comercial da Batom? (COMPRE BATOM), e isso sempre trouxe muito resultado para as marcas.

Porém, o Mundo foi se atualizando, internet se desenvolvendo e a Mídia Digital crescendo, com isso, percebemos que os baixinhos que antes eram atingidos em massa através da Televisão não estavam mais conseguindo tanto alcance…mas por que?

Bom, o celular foi um grande avanço na tecnologia, há estudiosos que afirmam que futuramente o aparelho fará parte do nosso corpo, como se já não fizesse né? Enfim, as crianças de hoje em dia são muito mais conectadas do que as crianças de 2 décadas atrás, então, a Publicidade teve que dar “seu jeitinho Brasileiro” e acabou abrindo mão de grande parte de veículos televisivos para veículos digitais como por exemplo o Youtube.

Então, é comum vermos influencers fazendo Marketing de marcas em vídeos, pois assim como o Mundo, as Grandes Empresas de Brinquedos tiveram que se atualizar, e encontraram este meio que está mais ligado às crianças para atingimento em massa e isso vem trazendo muito resultado a eles.

Concluímos que, o Mundo se atualizou e as Empresas também, e ao invés de espaços na TV vemos que a Mídia Digital vem crescendo em massa para o grande atingimento nas crianças de forma boa, mais saudável porém bem mais persuasivas.