Fonte: envato

HomeBlogMarketingMarketing Indireto: entendendo...

Marketing Indireto: entendendo um pouco mais

Muitas vezes quando falamos de marketing pensamos em uma interação direta com o consumidor com a venda como objetivo, mas o Marketing Indireto é o contrário disso.

Para o Marketing Indireto o objetivo é ficar na cabeça das pessoas, acreditando que o sucesso é medido pela reação delas enquanto a divulgação não está sendo feita. É um jeito eficiente de ficar na mente das pessoas porque está associado a conteúdos de valor sentimental e simbólico.

Mas para começar a falar de marketing indireto é importante presumir que sua empresa tenha uma boa reputação com atendimento eficiente e produtos e serviços de qualidade.

Assim sendo, vale consolidar a sua marca aparecendo em momentos positivos dos clientes, criando uma boa memória para o consumidor.

São exemplos de Marketing indireto:
Criação de Conteúdo:

Essa abordagem também é chamada de marketing de conteúdo, do qual o objetivo é divulgar informações e materiais relevantes para entreter seu público e atrair novos clientes para seu negócio.

A criação de conteúdo na internet pode ser uma forma de atrair novos clientes e promover sua marca.

Influenciadores digitais:

Uma opinião de alguém que você confia costuma ser mais importante do que as informações que você encontra na televisão ou na internet e os influenciadores digitais são como um meio termo.

O público não conhece o influenciador de verdade, mas fazer parte da vida deles no dia a dia dá uma impressão de intimidade que é importante pro marketing.

Product Placement

É uma experiência interessante assistir alguma coisa e de repente notar uma marca da vida real. Isto se chama Product Placement e é um dos exemplos mais clássicos de Marketing Indireto.

Ele pode acontecer de um jeito mais direto, como o personagem falando sobre isso ou de um jeito mais natural, como a marca aparecendo por alguns frames no cenário.

lucas’s new coke ad ( stranger things ) s3ep7

O marketing indireto é um ótimo jeito de fazer parte do dia a dia das pessoas e ficar na cabeça delas de um jeito pouco invasivo.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Marketing Indireto, que tal colocar em prática nas suas estratégicas?

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.