Marco_Stefanini_2
Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeMarco Stefanini será palestran...

Marco Stefanini será palestrante no Web Summit Rio

Fundador e CEO Global do Grupo Stefanini estará nos palcos AI Stage 8 e MoneyConf no dia 16 de abril

Casos de uso reais da Inteligência Artificial em clientes de diversos segmentos. Esse será o tema que o fundador e CEO Global do Grupo StefaniniMarco Stefanini, abordará no dia 16 de abril, terça-feira, às 10h45, em sua palestra no palco AI Stage 8, no pavilhão 2, durante o Web Summit Rio, um dos maiores eventos de inovação no mundo. O evento, que acontece entre 15 e 18 de abril, no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, reúne startups de tecnologia e potenciais investidores de todo o mundo, além de nomes de destaque do mercado, que vão falar sobre suas experiências e novidades do setor.

Durante sua apresentação, Marco Stefanini trará alguns exemplos concretos de como a IA vem transformando negócios em várias indústrias. Ele citará alguns exemplos de como a tecnologia contribui para prever regulamentações automotivas com IA aplicada, o que resultou em milhões de dólares economizados em custos operacionais; o desenvolvimento de novos modelos de Inteligência Artificial para monitorar em tempo real processos de uma indústria de aço, tornando-os mais seguros e eficientes; controles de fraudes financeiras com IA e plataformas de pesquisa online para criar comunidades e realizar estudos com metodologias ágeis e qualitativas, indo além da visão transacional do cliente para capturar e compreender informações de forma ágil e adaptável a mudanças.

Um dos cases de destaque será a demonstração do uso da IA em uma grande campanha publicitária. Uma renomada empresa brasileira de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, com forte presença no e-commerce, explorou a conexão entre inteligência artificial e a criatividade no marketing. A empresa buscava um parceiro para uma abordagem criativa no marketing digital, combinando a criatividade humana com a eficiência da IA. Por meio de escuta ativa e insights sociais, identificou-se a oportunidade de relançar uma fragrância nostálgica, utilizando o poder emocional das memórias olfativas. A IA foi aplicada em toda a campanha, resultando em um engajamento significativo da comunidade, alcançando 42% acima da meta de desempenho em apenas 10 dias, com uma média de 17 produtos vendidos por minuto durante o ciclo de vendas.

Após a palestra no AI Stage, Marco Stefanini segue para o MoneyConf Stage 7, também no pavilhão 2, onde participará, das 12h55 às 13h15, da palestra “Empathetic Banking: hiperpersonalização em bancos e fintechs com a utilização de IA”. O CEO falará sobre como o uso da hiperpersonalização com IA no setor financeiro está transformando a forma como as instituições financeiras interagem com seus clientes. “Ao oferecer produtos e serviços que os clientes realmente desejam, esta transformação leva a uma maior fidelidade do cliente”, destaca.

Atualmente, a Topaz, empresa especializada em soluções financeiras digitais na América Latina e parte do Grupo Stefanini, conta com uma plataforma capaz de oferecer uma experiência inovadora personalizada e omnichannel, que foca em criar experiências totalmente personalizadas e adaptadas às necessidades individuais dos clientes.

Para isso, a empresa utiliza o conceito de Empathetic Banking – inédito na América Latina – e que inclui uma camada cognitiva no atendimento, que faz leituras emocionais dos clientes, conectando-as com informações essenciais que a própria instituição já tem, permitindo ao banco sugerir serviços e produtos mais customizados com base nessas informações, por meio de chatbots, assistentes de voz e agentes por meio de chat ao vivo nos próprios aplicativos bancários ou em qualquer outro canal. “A ideia é oferecer uma plataforma proativa capaz de notificar os clientes sobre saldo, extrato, além de recomendações e consultas de investimentos com base em transações anteriores, atuando como um consultor financeiro pessoal”, ressalta Marco Stefanini.

Com um previsão de crescimento global de 20% este ano, o Grupo Stefanini pretende investir até 2026 cerca de R$ 1 bilhão em M&A, o dobro do que foi direcionado para a área no último triênio. Parte desse valor também será utilizado no desenvolvimento de novos produtos e serviços com IA generativa. “Há mais de 12 anos trabalhamos com Inteligência Artificial, o que nos permitiu agir rápido para desenvolver e implementar modelos de IA generativa dentro de casa e em nossos clientes”, finaliza.

ANOTE EM SUA AGENDA

Palestras de Marco Stefanini durante o Web Summit Rio
Dia: 16 de abril, terça-feira
1ª palestra: Casos de uso de IA para empresas
Horário e Local: Das 10:45 às 11:05 – AI Stage 8 – Pavilhão 2
2ª palestra: Empathetic Banking: hiperpersonalização em bancos e fintechs com a utilização de IA
Horário e Local: Das 12h55 às 13h15 – MoneyConf – Stage 7- Pavilhão 2

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 38 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.