HomeBlogMídiaMarcas participam do primeiro ...

Marcas participam do primeiro leilão online de mídia programática da RedeTV!

São Paulo, junho de 2019 – Conhecida por seu pioneirismo tecnológico, a RedeTV! continua investindo na expansão de seu projeto de mídia programática, apresentado ao mercado oficialmente em setembro de 2017, quando a emissora criou um sistema próprio e inovador de comercialização publicitária em modo programático – uma operação inédita na América Latina.

Buscando aprimorar o modelo e seu alcance como estratégia de negócio, a RedeTV!, em parceria com a Rubicon Project e a MediaMath, passa a disponibilizar seu inventário para RTB (Real Time Bidding), tornando-se o primeiro player da TV aberta a empregar o sistema de leilão em tempo real para comercialização de mídia de maneira automatizada.

Amazon, Minalba e Via Varejo são os primeiros anunciantes a utilizarem o modelo, veiculando peças publicitárias no inventário disponível dos programas ‘Edu Guedes e Você’ e ‘Olga’. As trading desks Publya e Cadreon e a agência Y&R foram responsáveis pelas campanhas e reforçaram ainda mais a visão de tecnologia e inovação de seus DNAs.

O novo modelo de negócio amplia a visibilidade da RedeTV! enquanto publisher e de sua oferta de conteúdo. Na solução programática, a emissora possui controle sobre as entregas, tornando-as mais assertivas e rentáveis ao oferecer impactos agregados diretamente ao target desejado pelos clientes, além de automatizar a venda aos anunciantes que, assim como ocorre no ambiente digital, podem inserir comerciais nos programas da TV baseando-se no perfil de audiência esperado, otimizando os investimento publicitários.

De acordo com Amilcare Dallevo Neto, Head of Value Creation da RedeTV!, a ideia é propagar o conceito multiplataforma nas soluções comerciais. “Essa iniciativa da RedeTV! é mais uma evolução do projeto de mídia programática, através do qual estamos conseguindo unificar plataformas, focando cada vez mais no resultado das campanhas e no público-alvo a ser impactado”, destaca o executivo.

“A parceria entre a Rubicon Project, RedeTV! e MediaMath reforça mais uma vez o nosso compromisso da companhia em liderar inovações da nossa indústria, abrindo caminho para compra/venda de mídia de diversos formatos em diferentes meios. O fruto dessa parceria é mais uma etapa para trazer agilidade e velocidade para o contínuo desenvolvimento do meio TV. Agora comprar TV ficou tão simples quanto comprar um anúncio na internet”, afirma Salomão Jr., Country Manager da Rubicon Project.

Para Cris Silva, Diretora de Negócios da MediaMath Brasil, a novidade ressalta o empenho da empresa com o desenvolvimento de soluções que ampliem o portfólio de canais disponíveis para os anunciantes. “Estamos muito felizes em trabalhar com a Rede TV! e a Rubicon nessa iniciativa pioneira, que comprova ainda mais a consolidação da compra de mídia programática no mercado brasileiro”, conclui.

Sobre a Rubicon Project

Fundada em 2007, a Rubicon Project é uma das maiores exchanges de publicidade do mundo. A empresa ajuda veículos de comunicação a monetizar seu inventário, oferecendo as ferramentas e conhecimento necessários para vender anúncios de forma fácil e segura. Além disso, as principais agências e marcas do mundo confiam na tecnologia da Rubicon Project para executar bilhões de transações de publicidade online mensalmente. A Rubicon Project é uma empresa independente de capital aberto (NYSE: RUBI) com sede em Los Angeles, Califórnia.

Sobre a MediaMath

A MediaMath ajuda os maiores anunciantes do mundo a entregar publicidade digital personalizada em todos os pontos de contato. A nossa tecnologia é utilizada diariamente por mais de 9.500 anunciantes em 42 países para lançar, analisar e otimizar campanhas de publicidade digitais em mobile, vídeo, áudio, redes sociais, digital out of home e Advanced TV. Fundada em 2007 como uma pioneira em publicidade “programática” e presente no Brasil desde de 2014, a MediaMath foi reconhecida pela consultoria Forrester como líder nas categorias Demand Side Platform e Data Management Platform em 2017. Com sede em Nova Iorque, a MediaMath tem escritórios em 17 cidades ao redor do mundo. Para saber mais sobre a MediaMath, siga-nos no @mediamath no LinkedIn ou visite o site www.mediamath.com.