A época de Carnaval é o momento perfeito para as marcas de bebidas, alimentos, moda e beleza se destacarem entre o público fazendo suas campanhas e buscando patrocínios. Porém, isso não significa que as marcas que não estejam tão envolvidas na folia não possam dar um jeito de ganhar relevância em um dos momentos mais importantes do mercado publicitário brasileiro.
Nomes como Needs, Novex, Caju e Colgate são alguns dos que buscam conquistar o público e o mercado ao longo do ano. Em uma entrevista para o Estadão, um especialista em marcas afirma que, se feita com planejamento, a participação no Carnaval pode impulsionar as companhias a novos patamares de relação com o consumidor brasileiro.
A gerente de Comunicação e marcas próprias do Grupo RD RaiaDrogasil, Laísa Nascimento, comenta que esse é o primeiro investimento em patrocínio da Needs no Carnaval. A marca comprou a principal cota de patrocínio do bloco Confraria do Pasmado, que acontecerá neste domingo, 11, em Pinheiros e deve atrair cerca de 40 mil pessoas.
A Needs irá realizar ativações com pontos de distribuição do protetor solar da marca. A executiva comenta que é um patrocínio pontual mas que a intenção é expandir para o Brasil inteiro. “É a nossa estratégia de estar em praças estratégicas e aumentar o conhecimento de marca”, comenta Laís.
Apesar dos patrocínios pontuais, as marcas estão cada vez mais se adequando e se direcionando para viabilizar a comunicação para além da folia, investindo principalmente nas mídias sociais.
Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.
Fique por dentro das nossas mídias sociais.