CreativosBR

"Inquietação misturada com um olhar poético e estético é o que me mantém inspirada", se autodefine Luiza Campos. Foto_Felipe Hellmeister

HomeBlogPublicidadeLuiza Campos se torna uma das ...

Luiza Campos se torna uma das diretoras de cena da Ultravioleta

Luiza já iniciou seus trabalhos na produtora atuando em uma campanha que acaba de entrar em veiculação

Luiza Campos integra casting de diretores

A premiada Luiza Campos é a mais nova integrante do casting de diretores de cena da Ultravioleta. A profissional divide-se entre filmes publicitários, séries para canais de TV e trabalhos autorais, onde atua como diretora e roteirista. Multiplataforma, Luiza consegue trafegar por filmes e projetos que exigem sensibilidade e profundidade, bom humor e leveza.

“Sou movida por poesia e bom humor. Estou em constante busca de novas linguagens e pela naturalidade/verdade dentro da narrativa. Penso muito sobre o meu lugar no mundo e sobre as batalhas narrativas e estéticas que vivemos”, se autodefine Luiza Campos.

Luiza atuou na Mixer Films e na Vetor Zero. Desde 2010 dirige para as principais agências brasileiras, como Almap/BBDO, Africa, Dentsu, Havas, Salve Tribal, DPZ, Leo Burnet, Suno e Publicis, entre outras. Na área do conteúdo audiovisual, já dirigiu séries para diversos canais, entre eles: “Hard”, da HBO (2 episódios), criou e dirigiu “Refazenda”, para GNT, “Julie e os Fantasmas” para Nicklodeon e Band, e “Descolados” para MTV. Seus projetos autorais são o documentário “Alphaville – Do Outro Lado do Muro”, e os premiados curtas-metragens “Próxima” e “Em Quadro”. Atualmente, possui dois longas-metragens em desenvolvimento. 

Tem vasta experiência em direção de atores, em projetos de lifestyle e entretenimento. E reforça essa versatilidade profissional dirigindo, ao longo de sua trajetória, filmes para Unilever, Renault, Itaú, Canon, Ferreiro Rocher, Ifood, Ruffles, Sadia, Suzuki, Dove, Skol, Polenghi, Boticário e Natura, entre outros. 

Na Ultravioleta, Luiza já iniciou seus trabalhos de diretora de cena atuando em uma campanha para PicPaycom a Publicis Brasil, e que acaba de entrar em veiculação: “Luiza é reconhecida no mercado publicitário por ser uma profissional prática, inquieta e detalhista, capaz de mobilizar o set para tudo acontecer de forma perfeita. Ao estar ao lado dela no processo de trabalho dessa primeira campanha juntos, constatei esses atributos nos quais é tão bem-vista. Ela já está totalmente à vontade em nossa produtora”, afirma Gilberto Pires (Gibinha), sócio e produtor executivo da Ultravioleta.

“O processo de realização da campanha de PicPay foi muito bom. Tanto a Publicis, quanto o cliente confiaram muito na minha experiência e na produtora. A participação direta e atuante dos executivos nesse primeiro trabalho na Ultravioleta foi fundamental para conseguirmos dar conta dos muitos roteiros a serem realizados – tudo em seis horas! O roteiro pedia narrativa leve e divertida, na qual a cantora e compositora Ivete Sangalo seria a ‘diretora’ da campanha. Além das muitas informações sobre os produtos do banco, tínhamos uma super celebridade com um tempo limitado; roteiros a serem cumpridos… Enfim, muitos desafios, mas Ivete brilhou, nossa logística e decupagem foram perfeitas e a locação nos ajudou a dar charme e agilidade para o filme. Deu tudo certo”, completa Luiza. 

E finaliza: “Hoje todo filme é um projeto. São muitas peças de web, muitos formatos… Então, o processo criativo tem que ser estratégico para que todas as peças fiquem interessantes e dentro da narrativa da campanha. Acredito que a minha parceria com a Ultravioleta vem ao encontro de um objetivo em comum de trabalhar no mercado publicitário com filmes de grande relevância e de trazer minha experiência em conteúdo para criar e produzir outros formatos para marcas e streaming”. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket