Vencedor do TikTok Awards conversa diretamente com a geração Z, público que a empresa quer estar cada vez mais perto
A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do Brasil, anuncia Lucas Veloso como seu novo embaixador da categoria de futebol. Com quase 2 milhões de seguidores apenas no Instagram e no TikTok, Lucas é uma figura influente entre os apaixonados pelo esporte, especialmente junto à geração Z, público que a empresa busca se aproximar. A categoria é um dos destaques da empresa e tem como líder de vendas as camisas de time, que representam 48% do faturamento da área.
“A Netshoes sempre esteve ao lado dos fãs do esporte, conectando pessoas com suas paixões”, afirma Bruno Molina, Gerente de Redes Sociais e Influência da Netshoes. “Ter o Lucas como embaixador da categoria futebol reforça nosso compromisso em inspirar e engajar essa comunidade, especialmente a geração Z, que busca conteúdos autênticos.”
O influenciador ganhou ainda mais visibilidade ao vencer, no ano passado, o TikTok Awards na categoria Esporte, o que consolidou seu nome como referência no tema e presença constante em grandes eventos do cenário esportivo. Por conta disso e por sua grande habilidade em transmitir a emoção do futebol em suas redes sociais, a Netshoes o escolheu para liderar a comunicação da categoria em 2025.
“Ser embaixador da Netshoes é uma felicidade indescritível. Para mim, é um privilégio representar uma marca que carrega a mesma paixão pelo esporte que sempre me inspirou. Como criador de conteúdo, meu objetivo é conectar pessoas ao universo do futebol e mostrar como esse esporte é capaz de unir e emocionar. “ diz Lucas Veloso. “Agora, junto com a Netshoes, vamos levar essa paixão ainda mais longe, fazendo os amantes do futebol se apaixonarem ainda mais pelo jogo que domina o planeta.”
A parceria entre Lucas e a Netshoes, que teve início em 2024, ganha agora um novo capítulo com seu anúncio como embaixador oficial de futebol. Esse movimento reforça a expansão contínua da marca, alinhando-se ao conceito da “Geração N” – uma comunidade que compartilha a paixão pelo esporte, ultrapassando barreiras geracionais.
Futebol na Netshoes
O futebol é uma das categorias mais importantes para a Netshoes e tem bastante reconhecimento dos torcedores na hora de buscar produtos. Dentro desse segmento, as camisas de time se destacam nas buscas e vendas, registrando um aumento de 45,3% no faturamento dos primeiros quatro meses de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as chuteiras, outro item de destaque da categoria, tiveram desempenho positivo, com crescimento de 14,9% na mesma comparação.
Sobre a Netshoes.
A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.