Através de ativações de L´Oréal Paris, Kérastase e Yves Saint-Laurent Beauty, a companhia reforça a importância da conscientização e celebra a pluralidade da comunidade LGBTQIAPN+
Em mais um ano de patrocínio da Parada do Orgulho LGBTQIA+ SP e da Feira da Diversidade LGBT+, o Grupo L’Oréal no Brasil amplia as suas iniciativas no maior momento da comunidade LGBTQIAPN+ do Brasil, e reforça o seu compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão. Com o apoio de suas marcas, L’Oréal Paris, Kérastase e Yves Saint-Laurent Beauty, a Companhia participará dos dois maiores eventos com foco no público LGBTQIAP+ em São Paulo, além do patrocínio da Corrida do Orgulho LGBT+, amplificando as suas causas de marca acerca da busca pela representatividade e celebração da pluralidade.
No próximo dia 30 de maio, o Grupo L’Oréal levará para a 23ª Feira da Diversidade LGBT+ temas de conscientização com as suas marcas. Kérastase, por exemplo, abordará o tema sobre a importância da autoconfiança feminina com o seu programa “Power Talks”, por meio de uma experiência de marca e do bate-papo “Menta Com Chá”, que convidará figuras como a jornalista Kenya Sade. Já a Yves Saint-Laurent Beauty e L’Oréal Paris terão ativações sobre a conscientização de relacionamentos abusivos e assédio de rua, com as iniciativas de Abuso Não é Amor, programa que visa prevenir e ajudar a combater a violência praticada pelo parceiro íntimo (VPI), e Stand Up, campanha de combate ao assédio sexual nas ruas, ambas agem por meio da conscientização e treinamento desenvolvido em parceria com ONGs.
Pela primeira vez, a companhia está patrocinando a Corrida do Orgulho LGBT+ com L’Oréal Paris, realizado também em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontecerá no dia 01 de junho, no Parque Villa-Lobos. A marca será patrocinadora oficial com Solar Expertise, protetor solar que possui diferentes fatores de proteção (FPS) para diversos tipos de pele, com fator antioleosidade e antirrugas.
Na 28ª Parada do Orgulho LGBT+, o Grupo L’Oréal, em parceria com o Terra, marca presença no maior evento do segmento no mundo com um trio elétrico que irá desfilar pela Av. Paulista com um publico estimado em mais de três milhões de pessoas. O destaque será para a sua marca L’Oréal Paris e a linha Elseve Glycolic, o grande lançamento de cuidados capilares do ano. A banda “Grupo L’Oréal e Terra” convidam para uma grande celebração à diversidade Sandra de Sá, Ludmila dos Anjos, Thiago Abravannel, Minhoqueens, entre outros artistas.
“Estamos muito felizes em compartilhar o trio-elétrico deste ano com um parceiro como a L’Oréal. Pelo terceiro ano consecutivo o Terra será o parceiro de mídia oficial da Parada e vamos comemorar levando à Avenida Paulista artistas com grande visibilidade e conexão com as pautas da comunidade LGBT+. Parcerias com marcas como a L’Oréal reforçam o nosso conceito institucional de ser plural e ser de todos o tempo todo”, ressaltou Cláudia Caliente, Diretora do Terra.
Diversidade de dentro para fora
Para contribuir para uma sociedade mais inclusiva por meio da representação e da conscientização, a Companhia acredita que a inclusão e segurança da comunidade LGBTQIAPN+ são fundamentais. Hoje, cerca de 16,4% dos colaboradores do Grupo no Brasil se autodeclaram parte da comunidade LGBTQIAPN+ (Censo interno realizado em 2023), número acima da média do mercado. De acordo com uma pesquisa realizada internamente, 92% dos colaboradores do Grupo L’Oréal no Brasil afirmam que têm orgulho de trabalhar na companhia e se sentem tratados de forma justa e inclusiva, independentemente de raça, gênero, orientação sexual ou deficiências, um número que está acima do mercado.
Nesse sentido, a Rede de Afinidade e Acolhimento para colaboradores LGBTQIAPN+ da companhia, a PRISMAS, tem um papel fundamental no desenvolvimento de um ambiente mais seguro e acolhedor. Formada por colaboradores voluntários, o grupo tem o objetivo de trabalhar a temática dentro da organização e mover a agenda de iniciativas e envolvimento com o negócio. Durante a semana de ativações da Parada LGBT+, o Grupo levará seus colaboradores e membros da rede para o grande momento de celebração.
“Nossa missão é representar a nossa sociedade brasileira em sua mais ampla pluralidade. Quando atuamos com a causa da comunidade LGBTQIAPN+, precisamos garantir um ambiente inclusivo, acolhedor e seguro, seja dentro ou fora da Companhia. Este é um momento de celebrar o que já conquistamos e, sobretudo, reforçar o nosso compromisso em contribuir para uma sociedade mais inclusiva, por meio da representação e da conscientização.”, afirma Marcia Silveira, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.
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