Festival ganha novas marcas, aumento expressivo no portfólio e ofertas de até 40%, a fim de recrutar ainda mais consumidores de beleza para o ambiente digital
A fim de fortalecer a sua posição como líder do e-commerce de beleza no Brasil, o Grupo L’Oréal reforça sua parceria com o Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, para ampliar seu evento proprietário e exclusivo, o Beleza Livre. A segunda edição do festival de beleza online conta com investimento ainda maior, ampliando em 87% do portfólio em comparação ao ano anterior, e inclui marcas de prestígio e alto valor aspiracional, como Kérastase, Lancôme, Ralph Lauren, Cacharel e Azzaro.
O Brasil segue se destacando como o 4º maior mercado de beleza do mundo e apresenta um crescimento significativo no e-commerce da categoria. Apesar disso, de acordo com o último relatório divulgado pela Kantar, existe uma enorme oportunidade de recrutamento do consumidor de beleza para plataformas digitais: apenas 13% deles compram online.
A fim de expandir o recrutamento de novos consumidores, além de promoverem até 40% de desconto no portfólio de produtos do Grupo L’Oréal, as empresas construíram juntas uma campanha 360º, com mais de 60 criadores de conteúdo digitais e uma estratégia de mídia off-site.
“Queremos construir um relacionamento com os consumidores que vá além dos grandes momentos do mercado de vendas online, como a Black Friday, trazendo-os cada vez mais para o ambiente digital, através de campanhas sazonais. Para isso, estamos digitalizando a experiência de compra por meio de uma abordagem holística, desde a construção de um ambiente de compra exclusivo a conexão emocional com influenciadores digitais”, destaca Alan Spector, Chief of Digital & Marketing Officer do Grupo L’Oréal no Brasil.
Desde a última edição, a plataforma identificou uma ascensão na busca por termos de beleza. Palavras genéricas como “Maquiagem”, mas também marcas específicas do Grupo L’Oréal tiveram um aumento expressivo de crescimento duplo dígito, reforçando a expansão e consolidação da categoria de beleza no ambiente digital. Por mês, o segmento recebe mais de 18 milhões de visitas no Mercado Livre, com 44% dos clientes repetindo suas compras.
“O Mercado Livre busca cada vez mais se consolidar como o destino de compras de beleza, e estar ao lado de grandes marcas torna esse caminho ainda mais assertivo. Nosso diferencial é oferecer uma excelente experiência de compra, com amplo sortimento, entrega rápida, segurança e conveniência para continuar sendo o e-commerce preferido dos nossos clientes.” afirma Anna Araripe, Diretora de Marketplace do Mercado Livre.
A campanha está disponível exclusivamente no Mercado Livre para toda a América Latina até o dia 30 de abril Os consumidores encontram produtos com até 40% de desconto das marcas L’Oréal Paris, Garnier, Maybelline, La Roche-Posay, Vichy, CeraVe, Lancôme, Cacharel, Ralph Lauren, Azzaro e Kérastase.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Libre, Inc (NASDAQ: MELI) é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países e mais de 84.000 funcionários diretos. Oferece um ecossistema completo de soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, obter crédito e seguros, fazer cobranças, enviar dinheiro, economizar e pagar por bens e serviços online e em lojas físicas. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa oferece os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios e Mercado Libre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços). Maior e mais completo marketplace da região, o Mercado Livre já reúne mais de 100 milhões de compradores ativos anuais, que fazem 57 compras e 360 transações a cada segundo. Em 2024, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 21 bilhões, tendo também alcançado US$ 51,5 bilhões em volume de vendas brutas (GMV), ultrapassando a marca de 1,8 bilhão de produtos vendidos pelo Mercado Envios. O Mercado Livre busca facilitar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, um mercado que oferece grandes oportunidades e alto potencial de crescimento. Utiliza tecnologia de qualidade mundial para criar soluções intuitivas e adaptadas à cultura local para transformar a vida de milhões de pessoas na região. Mais informações no site.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.