HomeBlogPublicidadeLondon International Awards 20...

London International Awards 2022 ganha novas categorias e oferece desconto

Festival deste ano premiará trabalhos por “Criatividade no Metaverso” e “Criatividade em PR”; até 15 de junho, entradas têm direito a 25% de desconto

Nova York, 26 de abril de 2022 – O London International Awards (LIA) abre suas inscrições para a edição de 2022, oferecendo uma condição especial para quem realizar o processo de forma antecipada. Até 15 de junho, todas as inscrições realizadas e finalizadas terão um desconto de 25% no valor padrão. A partir daí, as agências terão até 2 de setembro para garantir a participação de seus trabalhos com o valor original – como de costume, o LIA não cobra taxas de atraso.

Para concorrer à edição deste ano, todos os trabalhos enviados devem ser sido veiculados, publicados ou divulgados com a aprovação do cliente entre 1º de julho de 2021 e 31 de agosto de 2022.

“Estamos oferecendo esse desconto como forma de apoiar ainda mais o setor. Sempre incentivamos a diversidade de ideias ao redor do mundo e esta é uma maneira de fortalecer esse ideal, permitindo que todos os tipos de empresas, grandes e pequenas, tenham a oportunidade de participar. Com esse desconto, sabemos que mais trabalhos terão maior visibilidade”, destaca Barbara Levy, presidente do LIA.

Este ano, o LIA está introduzindo duas novas competições: Criatividade no Metaverso e Criatividade em PR.

Com o dedo constantemente no pulso da indústria, LIA é a primeira premiação internacional a lançar luz sobre a criatividade no metaverso. À medida que os mundos físico e digital colidem, as marcas estão agora se movendo para um novo espaço, que está se tornando cada vez mais importante. Esta nova competição irá celebrar como marcas e negócios criam oportunidades no mundo digital da Web 3.0, o que inclui ações em tempo real, experiências e interações com clientes, a criação de novas comunidades ou de novos caminhos para o comércio com resultados reais.

“Estamos muito animados para ver trabalhos que criam uma nova infraestrutura no metaverso. Não estamos falando de campanhas pontuais, mas de uma interação duradoura entre consumidores e marcas ou empresas. Colocando nossos ouvidos no chão, sabemos que todos os setores de bens de consumo, alimentos e bebidas, moda, esportes, automotivo, saúde e farmacêutico, tecnologia, entretenimento, artes de lazer, mídia e até finanças estão colocando força criativa por trás do trabalho no metaverso, que não é mais exclusivo da indústria de jogos”, ressalta Barbara Levy.

Já a criatividade na área de relações públicas também vem se tornando cada vez mais importante. Ela tem sido usada por muitas marcas para influenciar positivamente as opiniões, construir e até reparar reputações, bem como estabelecer uma visão empática para marcas e empresas.

“Ao longo dos anos, vimos como o PR evoluiu. Sabemos que no centro de toda ideia de relações públicas bem-sucedida está uma ótima narrativa e uma visão do público com base na leitura de situações e na resposta adequada. Esta nova competição celebrará marcas e empresas que, por meio de grandes ideias de PR, expressaram efetivamente verdades humanas que tocaram o público emocionalmente”, acrescenta a presidente do LIA.

O London International Awards 2022 aceita inscrições de empresas criativas, marcas e qualquer pessoa que tenha colaborado no processo criativo. Cada júri tem o poder de atribuir um Grand LIA, que só pode ser concedido a um trabalho que tenha alcançado pelo menos uma estátua de ouro em sua categoria.

Além disso, na subcategoria de Serviço Público/Responsabilidade Social, os Vencedores de um Ouro em todas as competições, exceto Saúde e Bem-Estar e Farmacêutico e Médico, serão julgados entre si pelo Júri de Integration para um potencial Grand LIA de Serviços Públicos/Responsabilidade Social – outra novidade para a edição de 2022.

O julgamento da edição deste ano acontece em Las Vegas, entre 29 de setembro e será concluído em 7 de outubro de 2022. Os finalistas e vencedores serão anunciados em 8 de novembro de 2022.

Sobre o LIA:

O London International Awards (LIA) é um festival global que homenageia a criatividade e novas ideias em publicidade, entretenimento de marca, design, digital, saúde e medicina, música e som, relações públicas, produção e tecnologia. Fundado em 1986 pela presidente Barbara Levy, o evento tem como premissa destacar os processos criativos, os próprios criativos e, claro, o trabalho criativo fantástico, reunindo anualmente os melhores talentos para julgar todos os trabalhos inscritos – hoje divididos em 27 competições exclusivas. Também faz parte do festival o programa Creative LIAsons, que oferece orientação e treinamento de jovens talentos criativos.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.