Foi a empresa mais premiada da Espanha e uma das cinco primeiras em nível mundial
A LLYC foi reconhecida como Agência Independente do Ano no Festival Ibero-Americano da Criatividade (FIAP) 2024, um dos principais do setor. Além disso, a empresa recebeu outros nove prêmios, entre eles três ouros por suas campanhas criativas. Com isso, a agência de Marketing e Corporate Affairs se tornou a empresa espanhola mais premiada e uma das cinco primeiras em nível mundial. A cerimônia de premiação ocorreu no Museo Papalote del Niño, na Cidade do México, no âmbito da Advertising Week Latam. Participaram do evento David González Natal, Sócio e Diretor Geral de Latam Norte da LLYC, e Javier Rosado, Sócio e Diretor de Estratégia de Marketing Solutions Américas da LLYC.
Ao todo, o concurso reconheceu cinco trabalhos da LLYC. O júri premiou com três medalhas a campanha Ajedrez / Pareja, desenvolvida pela CHINA parte de LLYC para o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges. Um ouro foi conquistado na categoria Produção – Técnicas de Produção Audiovisual – Direção de Atores. A peça também recebeu uma prata na categoria Televisão/ Cinema / Digital – Baixo orçamento e um bronze em Recreação / Lazer / Tempo Livre / Transporte / Viagens / Turismo, destacando a sua versatilidade criativa e a capacidade de gerar impacto em contextos diferentes.
Outro projeto premiado da LLYC foi En Nuestras Manos, realizado em colaboração com a StepbyWater. Ele recebeu um ouro na categoria Técnicas de Produção Gráfica – Ilustração. Além disso, conquistou o bronze em Inovação em Outdoor / Via Pública / Ambiente, reforçando o seu poder de inspiração e transformação social. A campanha Paseadores de Niños, para a Multiópticas ganhou o ouro em Formatos – Conteúdo com melhor estratégia digital e o bronze em Melhor Uso de Influencer em qualquer plataforma. Brazaletes de Esperanza, a iniciativa feita para a Asociación Española Contra el Cáncer, foi reconhecida com uma medalha de prata em Produção – Baixo custo de produção. Por fim, Rainbot, o nosso projeto em colaboração com o Pride Connection México, recebeu o bronze na categoria Inovação – Uso de Inteligência Artificial.
David González Natal, Sócio e Diretor Geral de Latam Norte, que recebeu os prêmios com Javier Rosado, afirma: “Estes prêmios reafirmam a nossa capacidade de transformar ideias em resultados tangíveis e impactantes, destacando a nossa excelência em áreas como as de produção audiovisual, ilustração e estratégia digital. Cada um destes reconhecimentos demonstra o nosso compromisso com uma comunicação ousada que conecta, inspira e deixa uma marca no público global”.
O FIAP é um dos principais festivais do setor na Ibero-América e valoriza a excelência na criatividade e inovação. É organizado pela divisão PRODU, principal fornecedor de informação da indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola.
Sobre as campanhas premiadas
- Ajedrez/Pareja: presta homenagem a um verdadeiro clássico: “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock. Nas peças “Ajedrez” e “Pareja”, criadas para a 56ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges, os personagens são absorvidos pelo medo, criando uma narrativa visual intensa e misteriosa, que leva o público a viver o suspense na sua máxima expressão.
- En Nuestras Manos: em colaboração com StepbyWater, transformamos uma lagoa seca na Espanha em uma obra de arte terrestre espetacular, desenhada pelo artista SAYPE. Com este projeto, lançamos uma mensagem poderosa sobre a conservação de água. A campanha somou mais de 20 milhões de visualizações e gerou um impacto enorme no debate sobre sustentabilidade.
- Brazaletes de Esperanza: em colaboração com a Asociación Española Contra el Cáncer,decidimos transformar um símbolo de dor, como as braçadeiras pretas, em um símbolo de esperança e vida com a Brazeletes de Esperanza. Mais de 100 mil esportistas e milhões de espectadores se uniram ao movimento durante eventos esportivos importantes, conquistando uma repercussão midiática e social sem precedentes.
- Multiópticas: a campanha aborda um problema crescente: a saúde visual infantil. Por meio da campanha “Paseadores de Niños”, criamos um serviço falso de passeio que gerou debate nas redes sociais graças à colaboração de influenciadores como Laura Escanes. O objetivo era conscientizar sobre a importância de as crianças passarem mais tempo ao ar livre.
- Rainbot: em um projeto que combina tecnologia e ativismo, o Rainbot, em colaboração com a Pride Connection México, utiliza a inteligência artificial para transformar mensagens de ódio contra a comunidade LGBTQ+ em poemas que promovem o amor e a aceitação. Com mais de 2,3 bilhões de pessoas alcançadas e 637 menções em meios de comunicação, esse bot é uma referência de inclusão e respeito na era digital.
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