HomeBlogMarketingLive marketing: um mundo de ex...

Live marketing: um mundo de experiências

O live marketing é a estratégia responsável por criar experiência entre marca e consumidor tornando esta relação mais próxima.

O que é live marketing?

Muito utilizado pelas marcas para construir e estabelecer vínculos mais fortes com seu público, o live marketing, marketing ao vivo ou marketing de experiência, é o ato de gerar interação entre o consumidor e a marca de maneira direta possibilitando um diálogo entre as partes. O live marketing busca despertar as sensações e emoções do público-alvo de uma ação, a fim de aumentar a sua percepção de valor sobre a marca, portanto é necessário pensar em todo o processo de experiência do público na construção dessa estratégia. Nomes como Heineken e Coca-Cola se destacam por criarem ativações que impactam positivamente o consumidor e que, com certeza, ficam gravadas na memória. Veja abaixo como essas duas marcas usaram o marketing de experiência.

Heineken – Rock in Rio
Coca-Cola ação supermercado

Por que usar o live marketing?

Quando uma experiência é pensada em sua totalidade para proporcionar um momento diferenciado para o público, são vários os benefícios convertidos para a marca:

• alto nível de repercussão: aliado ao digital uma ativação pode alcançar um público maior e não só aquele que está presente no momento da ação;
  • cria conexão com o público: proporcionar um momento especial na vida do consumidor desenvolve um vínculo afetivo entre ambas as partes;
  • gera confiança: como toda a experiência ocorre em tempo real o público tem a certeza de que está participando de algo verdadeiro e que de fato representa a empresa;
  • espaço para a criatividade: é possível desenvolver estratégias altamente criativas que representam a identidade da empresa e podem se tornar inesquecíveis se pensadas nos mínimos detalhes para refletir a essência da marca;
  • conversão em vendas: a efetivação da venda é uma consequência gerada por uma experiência muito bem feita.

As ações de marketing de experiência podem ser aplicadas em diversas atividades, como eventos, congressos, ações de merchandising, ativações de marca entre outros.

O live marketing, se bem planejado, agrega valor à marca e seus produtos e gera mais engajamento por parte do público.

One Response