Em uma campanha exclusiva para o Norte e Nordeste brasileiro, Unilever apresenta a atualização de um de seus campeões de vendas: o Novo Ala. Criada pela agência Live, a campanha digital é parte de uma estratégia 360º que ainda contará com filmes para a TV, spots de rádio e os mais diversos formatos para comunicar ao público das regiões Nordeste e Norte que o conhecido sabão em pó mudou para melhor.
Focada em comunicar a nova fórmula, que passou de 5 para 10 multibenefícios, essa primeira fase digital da campanha contará com 6 filmes estrelados pelo cantor João Gomes, novo embaixador da marca, e a super participação de sua avó, Dona Josi. Além de signos e elementos que nos transportam para cenários tipicamente nordestinos, a campanha conta com um ar leve e carinhoso que, não só informa sobre a mudança, mas reforça a evolução de um produto que sempre fez parte do dia a dia das famílias do Norte e Nordeste brasileiro.
“Ala é líder no Norte e Nordeste e tem uma relação muito próxima e forte com a população, então, neste momento de reposicionamento, ouvimos muito nossos consumidores para entregarmos um produto ainda melhor, desenvolvido de acordo com suas necessidades e prezando pelos benefícios que mais fazem sentido para eles. Assim, a escolha de João Gomes como embaixador da campanha também fez total sentido, pois ele se conecta muito bem com essas duas regiões e gera identificação com os consumidores, trazendo uma conexão emocional para a campanha”, explica Yasmine Antacli, Diretora de Marketing Home Care na Unilever Brasil.
“O que torna essa campanha ainda mais especial é a colaboração de uma equipe criativa e de produção de maioria nordestina. Cada ideia, cada detalhe, foi moldado por profissionais que vivem e respiram a cultura da região e isso faz toda a diferença. Estou animada para ver como essa nova fase do Novo Ala será recebida, especialmente com a participação do querido João Gomes e sua avó, Dona Josi, que trazem um charme único à nossa mensagem de afeto e tradição.” Isabella Pipitone, Diretora Executiva de Criação da Live
O Novo Ala já está sendo comercializado nas principais praças das regiões Norte e Nordeste, nas fragrâncias Rosas e Flor de Lis, Cuidado do Coco, Erva Doce e Bicarbonato e o carro chefe Lavanda.
Assista ao primeiro filme
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Ficha Técnica
CLIENTE: UNILEVER
TÍTULO: Chegou o Novo Ala
PRODUTO: Novo Ala 10x Multibenefícios
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Isabella Pipitone
CRIAÇÃO: Lucas Rodriguez; Thamara Maura; Laize Ricarte; Thially Lima
PRODUÇÃO: Lais Leleu; Lorena Nunes
PLANEJAMENTO: Sofia Cunha
ATENDIMENTO: Breno Assumpção
PRODUTORA: FISH
PRODUTOR EXECUTIVO: Alessandro Fadini
DIREÇÃO: Marcello Tamaro
FOTOGRAFIA: Junior Marques
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Othon Dantas
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Gabriel Angelini
ATENDIMENTO: Carol Naomi
PÓS-PRODUÇÃO: FISH
PRODUTOR DE PÓS: Caio Bueno
MONTADOR: Daniel Pilati
PRODUTORA DE SOM: Audio Maníacos
APROVAÇÃO: Yasmine Antacli, Renata Cunha, Julia Simões, Bruna Gonçalves
Sobre ALA
ALA é a marca de produtos de limpeza da Unilever focada nas regiões Norte e Nordeste, com soluções para lavagem de roupa com sabões em pó e líquidos. Com mais de 25 anos de atuação, a marca é reconhecida pela abundância, de seus aromas, experiência sensorial e resultado que entrega através de seus produtos multibenefícios, e o slogan “Um cheiro de Ala. Um tanto de tudo” comunica seu posicionamento.
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