Anunciantes, agências e plataformas de mídia. Esta sempre foi a trinca de agentes que encabeçavam a indústria criativa do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Entretanto, com a creator economy, o Festival passa a demonstrar sua capacidade de se adaptar às novas tendências e atrair um público mais amplo e diversificado, além de estar alinhado com outros grandes eventos, como SXSW que, neste ano, trouxe uma trilha exclusiva para o tema.
As então consideradas mentes criativas, mais do que participarem da produção de conteúdo, se juntam aos criativos das agências na concepção de novas ideias elaborando, de forma versátil, quase toda a cadeia do processo de forma autêntica e ágil. Para provar a importância e resultado de toda essa nova “tendência”, se assim podemos chamar, pode-se dizer que a creator economy movimentou mais de US$ 250 bi no último ano, com expectativa de aumentar em mais de 50% até o ano de 2027; dado este utilizado inclusive pelo Cannes Lions em sua divulgação no lançamento do Lions Creators.
Em suma, assim como a inteligência artificial veio para ficar, doa em quem doer, a solidificação dos creators também é uma verdade, uma vez que eles ditam tendências, comportamentos e se tornam referências de marcas de todos os tamanhos.
O Lions Creators acontece em parceria com a Viral Nation, de 18 a 20 de junho, e promete mais do que promover bons conteúdos, mas um networking interessante entre um novo agente que veio para ficar.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!