Creativosbr

Linha de doces exclusiva celebra 90 anos de Mauricio de Sousa 

Parceria entre Carlo’s Bakery, MSP Estúdios e iFood, cria cardápio temático inspirado em personagens icônicos de Mauricio de Sousa como Turma da Mônica e Chico Bento
 

As celebrações dos 90 anos de Mauricio de Sousa ganham um capítulo com um sabor especial. Três grandes marcas: Carlo’s Bakery, MSP Estúdios e iFood, unem suas forças em uma parceria estratégica para lançar, em outubro, uma linha exclusiva de produtos inspirados nos personagens mais icônicos criados pelo desenhista. A edição limitada simboliza a potência da integração entre gastronomia, cultura pop e tecnologia, além de inaugurar oficialmente um mês inteiro de homenagens que reforçam a relevância de Maurício para a cultura brasileira e para a economia criativa.
 

Essa união nasceu do desejo comum das três marcas de prestar uma homenagem grandiosa ao legado de Mauricio de Sousa, cuja obra atravessa gerações e influencia milhões de brasileiros. Cada parceiro traz sua expertise única para o projeto: a Carlo’s Bakery, referência internacional em confeitaria, traduzindo personagens em criações exclusivas; a MSP Estúdios, guardiã de um dos maiores patrimônios culturais do país com o desenvolvimento visual da campanha; e o iFood, empresa brasileira de tecnologia e líder em delivery, ampliando o alcance dessa experiência para milhares de pessoas. Juntas, as marcas transformam a celebração em uma ação inédita, que une tradição, inovação e emoção em torno de um dos maiores nomes da cultura nacional.
 

“Este projeto evidencia a força do legado de Maurício ao transcender os quadrinhos e dialogar com diferentes setores da economia criativa. Ao lado da Carlo’s Bakery e do iFood, mostramos como a marca Turma da Mônica se conecta de forma inovadora ao cotidiano das pessoas”, afirma Marco Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios.
 

Para Milah Kherlakian, da Carlo’s Bakery, a parceria representa muito mais do que um lançamento gastronômico, é uma oportunidade única de transformar memórias afetivas em experiências afetivas gustativas: “Trazer a obra do Mauricio para dentro da confeitaria é uma forma de celebrar um artista que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Cada doce foi pensado para traduzir personagens que marcaram gerações e que agora chegam também à mesa das famílias. É uma honra festejar essa data tão especial ao lado da MSP Estúdios e ter o iFood, ajudando a levar essa comemoração para mais perto de todos é sensacional”, ressalta a diretora executiva da marca.
 

“Estamos muito felizes com essa parceria que celebra os 90 anos do Mauricio de Sousa, um dos maiores símbolos da cultura brasileira. O iFood é uma marca feita por brasileiros e para brasileiros, presente na casa de milhões de pessoas todos os dias. Participar dessa homenagem, mostrar como a tecnologia pode aproximar ainda mais as pessoas de experiências que unem o sabor e a identidade do Brasil”, afirma Felipe Meretti, diretor de marketing do iFood.
 

A coleção poderá ser adquirida com exclusividade no app iFood entre 1º e 5 de outubro e, a partir do dia 6, também nas lojas físicas da Carlo’s Bakery em São Paulo e pelo delivery.

Sobre a Carlo’s Bakery Brasil
O cardápio destaca os clássicos cannoli, lobster tail, cupcake na versão red velvet e doces como mousse de maracujá, além de bolos de vitrine e decorados; e criações exclusivas para o Brasil como cupcake brigadeiro, brigadeiro tradicional e bolo de abacaxi com coco. A fábrica, na Vila Leopoldina, capital paulista, possui 1.400 metros quadrados e produz em média 550 mil produtos por mês. No Brasil, a operação é comandada pelo sócio Marcos Kherlakian (CEO), que assumiu parceria com Buddy Valastro em julho de 2016.
Sobre a MSP Estúdios  
A MSP Estúdios é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.
 
 
 Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 450 mil entregadores conectados, 460 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *