CreativosBR

HomeBlogMarketingLinguagem de memes para campan...

Linguagem de memes para campanhas publicitárias

Os memes já se tornaram uma característica dos internautas nas redes sociais. Existem pessoas que se dedicam somente para criação de memes e fazem disso o seu trabalho, e outras que passam horas rolando seus feeds só em busca de mais memes para compartilhar com os amigos. Mas e se trouxermos os memes para campanhas publicitárias, será que combina?

O primeiro ponto a ser observado para trazer a aplicabilidade dos memes em uma campanha na rede social seria porque os memes geram reações que trazem engajamento de forma leve e bem-humorada, fazendo com que o público que for impactado por ele se identifique, reaja, e lembre-se da marca, pois houve uma interação, causando uma boa experiência entre o usuário e a marca. Os memes são uma forma de sustentar as interações com o público, mas é preciso ressaltar que por mais que sejam muito importantes as curtidas, reações, compartilhamentos ou comentários, o engajamento se trata do quanto esse usuário esteve de fato envolvido com determinada publicação, ao ponto desse mesmo conteúdo publicado ter se tornado relevante para o usuário da rede.

Por isso, não diferente de outros tipos de linguagem em uma campanha publicitária, quando utilizamos a aplicação dos memes para o desenvolvimento é importante conhecer muito bem a identidade e o perfil do target a ser alcançado, para entender em qual situação ele se identificaria e o que seria relevante a ponto de resolver o seu problema. Essa solução pode ser sim uma maneira da empresa se destacar de forma descontraída, além de gerar mídia espontânea e melhorar experiência do usuário com a marca.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket