Agência de branding do Grupo WPP cria marca que se propõe a transformar a relação dos brasileiros com a beleza em uma nova categoria de mercado lançada pela Linen
Com a crença de que é preciso revelar a beleza do singular, a Linen se estabeleceu como a primeira Unicare do Brasil (unique + care). Esta nova categoria, cunhada pela Design Bridge and Partners, agência de branding do Grupo WPP, reflete a essência de uma marca que se propõe a transformar a relação dos brasileiros com a beleza. Sem adotar padrões ou moldes que homogeneízem as pessoas, a Linen busca despertar cada indivíduo para aquilo que os torna únicos. A marca adota um caminho distinto no mercado de beleza nacional, valorizando e celebrando a singularidade de cada um, ao mesmo tempo que reconecta a individualidade com práticas contínuas que cuidam e nutrem a saúde, beleza e bem-estar.
Mais do que procedimentos, Linen desenvolve protocolos abrangentes que transcendem o cuidado com a pele, integrando aspectos de saúde mental, nutricional e física. Para viabilizar essa visão, seu fundador, Dr. Adriano Mesquita Bento, selecionou um grupo de especialistas altamente qualificados e comprometidos com o objetivo de oferecer uma jornada de cuidados mais efetiva, promovendo um estilo de vida saudável e prolongado.
O nome “Linen”, criado pela Design Bridge, evoca suavidade, pureza e transformação — atributos essenciais dos tecidos de linho, conhecidos por sua naturalidade e resistência. Na comunicação, Linen adota uma linguagem acolhedora e empática, focando na escuta ativa e no atendimento personalizado, refletindo um entendimento profundo das necessidades individuais e reforçando o compromisso com a autenticidade e a valorização das histórias pessoais.
A tagline “A beleza do singular” reafirma o compromisso da marca em naturalizar a beleza e saúde de cada pessoa, promovendo uma perspectiva onde imperfeições são vistas não como falhas, mas como características distintas que enaltecem cada indivíduo. Visualmente, Linen adota uma identidade minimalista e flexível. Inspirando-se na letra “i” de “indivíduos”, o logo da marca se adapta para refletir a diversidade de sua comunidade. A paleta de cores mistura tons neutros com toques vibrantes, trazendo vida e energia para as comunicações visuais.
Com essas abordagens, Linen redefine a experiência de cuidado pessoal no Brasil, oferecendo uma maneira personalizada que não só atende, mas celebra a individualidade, estabelecendo um novo padrão de beleza e bem-estar que é tanto inclusivo quanto revolucionário.
FICHA TÉCNICA
Consultoria e criação: Design Bridge and Partners
Criação: Shingo Sato, Nicole Rauen, Gabriel Mesoma, Pedro Fabra, Priscila Tillmann
Direção de criação: Heitor Piffer
Estratégia: Renor Sell Junior, Livia Mariz
Direção de estratégia: Raquel Sztejnberg
Atendimento: Vanessa Beltramim
Sobre a Design Bridge and Partners
A Design Bridge and Partners é uma consultoria global da WPP que tem como missão redefinir o que é design e o que o design pode fazer para as marcas, empresas, pessoas e para o planeta. Fruto da fusão entre Superunion e Design Bridge e com 850 pessoas em 12 países, sua expertise inclui estratégia, identidade, experiência e gestão de marca. Incluem-se entre os clientes globais da companhia: NASA Artemis, Unilever, Coca-Cola, Microsoft, Diageo, Mastercard, Intel, Mondelēz, Tencent, HSBC, Colgate, Reckitt, Fortnum & Mason e BBC. No Brasil e na América Latina, trabalhou com marcas icônicas como Bradesco, Carrefour, Deloitte, Electrolux, Gympass, Havaianas, Heineken, Ipiranga, Johnson & Johnson, Kavak, Levi’s, NuBank, Vans, Vivo, Wavin, entre outros. Para saber mais acesse o site oficial (https://www.designbridge.com)
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