Iniciativa tem o objetivo de fomentar o surgimento de novos artistas nas periferias
Com o principal objetivo de fomentar o surgimento de novos artistas nas periferias, Licor 43 anuncia o apoio à Canguru Records, selo de música urbana da Universal Music Brasil. Como celebração da parceria, na próxima quinta-feira (24), acontecerá um evento na sede da Canguru Paraisópolis, reunindo artistas e personalidades da região.
Atualmente, o selo conta com três artistas, mas a Canguru Paraisópolis já gravou com mais de 40 artistas diferentes ao longo deste ano, e pretende lançar 80 singles inéditos até o começo de 2025. O principal destaque do selo é o Mano Mike, o primeiro artista de Paraisópolis a assinar com uma gravadora de marca global.
O suporte a projetos sociais faz parte da agenda de iniciativas de Licor 43. “Reconhecer e colaborar com a Canguru é fundamental para o desenvolvimento de novos talentos da música e geração de cultura. Por isso, o nosso apoio surge para que o estúdio, nos próximos meses, tenha condições de oferecer esta oportunidade a mais artistas”, afirma Tomas Lellis, Gerente de Área Sr da Zamora para a América do Sul.
“Estamos muito felizes em auxiliar a Canguru Records neste trabalho tão importante e necessário de identificar e promover jovens talentos que poderiam passar despercebidos por falta de oportunidades. Licor 43 é uma marca que se orgulha em estar próxima de seus consumidores e apoiar iniciativas como essa”, comenta Fernanda Di Giaimo, Head de Marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil.
Para a Canguru Paraisópolis, a finalidade da parceria é aumentar a relevância de projetos e talentos que já movimentam a cena, ampliando tanto a atuação da gravadora quanto o alcance dos artistas do bairro. “A Canguru Paraisópolis vai além de ser um estúdio dedicado à descoberta e lançamento de novos talentos musicais, é um projeto com impacto cultural e social, promovendo produções audiovisuais com profissionais da comunidade de Paraisópolis. O apoio de Licor 43 é essencial para a nossa expansão e para o fortalecimento das nossas produções”, conta Caio Corsalette, fundador da Canguru Records.
Atualmente, Paraisópolis é um polo cultural que constrói uma comunidade de resistência, principalmente por meio da arte. “Ter o apoio de Licor 43 em um projeto como a Canguru Paraisópolis é muito significativo, pois demonstra o comprometimento da marca com ações de diversidade e música dentro de um território periférico”, finaliza Gloria Maria, diretora executiva da Canguru Paraisópolis.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.